Camoensia ou Camoensia scandens

Camoensia ou Camoensia scandens

Ficha Técnica

Nome científico: Camoensia scandens
Sinonímia: Camoensia maxima, Giganthemum scandens
Família: 
Categoria: 
Origem: , Angola, Camarões, Congo, Gabão, Golfo da Guiné

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Camoensia ou Camoensia scandens

Camoensia é uma videira ornamental volátil com flores grandes e perfumadas que é nativa da região do Golfo da Guiné na África e ainda é rara em cultivo. O nome de família "Camoensia" foi dado em homenagem ao poeta português Louis de Camões, que se tornou famoso pelo seu épico nacionalista ' Os Lusíadas '. O nome da espécie "scandens" refere-se à planta trepadeira. 

A Camoensia é uma videira forte e ramificada. folhas peludas escuras Tem folhas ovais e ponta pontiaguda. Entre as leguminosas (Fabaceae), produz uma das maiores flores. Suas flores aparecem no final do verão e no outono e são brancas com longos estames e pétalas pontiagudas e marrons. Uma pétala é maior, ulterior e com uma faixa amarela no meio, enquanto as outras são longas e afiladas. Copo em forma de tubo, feltro, castanho.

Vigorosas e indicadas para estruturas mais pesadas, como pérgulas e gazebos, as camoensias agregam exotismo e frescor ao horto. Sua folhagem densa cria o ambiente perfeito para relaxar na sombra durante o verão quente. As flores são uma parte atraente. Excepcionalmente grande e perfumado, parece o contorno do trabalho do contorno da flor. São rústicos e de baixa manutenção. 

Dicas e cuidados sobre a Camoensia ou Camoensia scandens

No entanto, é necessário retirar os excessos de galhos que se sobrepõem firmemente à latada para reduzir o peso da estrutura restaurar o vigor da planta e melhorar seu aspecto. Deve crescer de pleno sol a meia sombra, de preferência em solo profundo e rico em matéria orgânica, regado em intervalos regulares. Camoencia é uma planta tropical que geralmente não tolera frio extremo, geada ou seca. cresce em climas úmidos e quentes. Faça podas de manutenção e limpeza logo após a floração Propagado por estacas ou sementes.

Atenção

Planta tóxica, mantenha fora do alcance de crianças pequenas e animais domésticos. Produz alcalóides quinolizidinos que tem efeitos estimulantes a alucinóginos em doses baixas e produz paralisia respiratória em altas doses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem