Aprenda dividir e replantar suas orquídeas

Aprenda-dividir-e-replantar-suas-orquídeas
 Propagar sua própria orquídea é o anseio de todo jardineiro diligente. São de crescimento lento e muito difíceis de propagar a partir de sementes, o que torna a tarefa de dividi-las um verdadeiro evento que, se cercado dos cuidados necessários, produzirá bonitas e saudáveis ​​orquídeas.

Aprenda dividir e replantar suas orquídeas

Espionam que a divisão só é possível em orquídeas simpodiais, como amentilhos e laelias, e em orquídeas como cymbidiums e dendrobias. Plantas de crescimento monopodial, como vandas e phalaenopsis, são um pouco mais difíceis de propagar por divisão. que requer experiência e um pouco de sorte. Antes de tudo, observam que o cuidado mais importante ao dividir as orquídeas é verificar se o momento é adequado. Se dividida cedo, na pressa de conseguir novas orquídeas rápidamente, corre-se o risco de atrasar a floração ou, pior, deixar a planta fraca e suscetível doenças. Este é um erro comum para iniciantes no cultivo de orquídeas. Cometeu um erro no começo ao enviar algumas orquídeas adultas para a fase de mudos.

O fato de sua orquídea não caber mais em um vaso não é motivo de separação. Nesse caso, um transplante simples ajudará. E como você sabe que eles terminar? recontar pseudobulbos. A planta deve ter no mínimo três pseudobulbos bem desenvolvidos e no mínimo duas gemas líderes bem separadas, de forma que cada nova muda tenha três pseudobulbos e uma líder (eu particularmente prefiro deixar quatro pseudobulbos em cada muda nova - isso deve ser um trauma). Ahhh... compreendo, mas se sobrarem dois pseudobulbos será possível criar novas mudos? não! Apare as orquídeas para que esses pseudobulbos seguem os mudos recém-formadas. Não vale a pena resistir à tentação de mudos "extras".

Aprenda dividir e replantar suas orquídeas

Se minha orquídea nunca florescesse Posso compartilhar? Você pode, mas eu não recomendo. Orquídeas com grande número de pseudotubérculos que ainda não floresceram podem apresentar problemas. Isso geralmente é causado por falta de luz ou fertilizante. A floração é a garantia de que sua planta está matura e saudável. Consequentemente, esperar para chegar a esse estágio é como um teste de suas habilidades com orquídeas. E você só pode trespassar para o próxima fase após concluir a anterior.

Posso compartilhar em qualquer época do ano? Sim você pode! Vai depender mais da espécie de orquídea do que da sua vontade. Só quando ela começar a criar novas raízes (aquelas com as pontas verdes) será o momento ideal, seja inverno ou verão. Isso geralmente acontece logo após a floração. Pegue uma tesoura bem afiada ou uma faca, esterilize-os em água com cloro, álcool ou calor e remova primeiro os pseudobulbos secos, murchos ou doentios. 

Retenha o máximo de raizes possível, mas certifique-se de aparar as raizes secas e mortas. Esterilize as ferramentas de cada lagarto, evitando assim a transmissão de doenças entre eles. Não é necessário retirar todo o substrato antigo que fica emaranhado nas raízes basta retirar o excesso e o que for mais fácil. Aliás, quanto menos manusear as raízes melhor, pois elas quebraram com muita facilidade. Limpar a orquídea com uma escova bem macia, sabão neutro e sob água corrente, mas somente se ela estiver muito suja ou infestada de parasitas, como cochonilhas.

O vaso pode ser feito de qualquer material, mas é fundamental que seja bem escorrido, com furos grandes na base e, se possível, nas laterais. Os vasos de cerâmica geralmente são mais adequados, pois são mais frescos, mais arejados e mais duráveis, mas hoje em dia até as garrafas PET podem ser colocadas com sucesso. Esqueça o prato é absolutamente contra-indicado no cultivo de orquídeas.

Aprenda dividir e replantar suas orquídeas

Ao escolher um substrato Você também deve considerar os tipos de orquídeas e os materiais disponíveis em sua área. Você pode usar materiais como pedra britada, escombros de olaria, fibra de coco, argila, carvão, súber de coco, súber de pinho, açafrão, caroço de coco (de palmeiras como açaí butea), espigas de milho, arroz carbonizado e muito mais. Plantas secas que caem no jardim ou da poda são picados em toras com diâmetro de 1-3 cm. Desta forma, obtenha um suporte natural, barato e muito próximo do que as orquídeas epífitas apreciam. Misturar materiais é uma boa ideia para equilibrar a retenção e drenagem de água. Alguns retêm muita água, enquanto outros retêm pouco. Combina suas orquídeas com a frequencia de rega e descubra o que funciona melhor para você. 

Lembre-se de que as orquídeas rupícolas e terrestres precisam de um substrato adequado ao seu habitat. Assim que suas surdos-mudos estiverem devidamente limpas e separadas. realizar o engarrafamento. Aqui vão dicas de replantio. Ponha sempre a ponta do rizoma mais velho o mais próximo possível da parede do vaso. Isso dá à corda mais espaço para crescer e se desenvolver. O rizoma deve ser aplicado no substrato e em nenhum caso soterrado. A tarefa é bastante difícil, pois as orquídeas costumam ficar soltas em vasos. A tentação de enterrar um pouco é grande! Mas não resiste Reúna um barbante e bambu, madeira, arame ou plástico para atar sua orquídea ao tutor cuidado para não apertar demais. Se possível, conecta o rizoma ao vaso também ajuda.

Cuidado com novas mudas. Folhas amarelas indicam muito sol e folhas verdes muito escuras indicam muita sombra. Regue normalmente, o enraizamento é um pouco lento e requer paciência. Boa sorte com suas multiplicações!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem