Bambu-da-sorte ou Dracaena sanderiana Dracena-fita, Dracena-sanderiana, Lucky-bamboo

Ficha Técnica

Nome científico: Dracaena sanderiana
Nomes populares: Dracena-fita, Dracena-sanderiana, Lucky-bamboo
Família: Asparagaceae
Origem: 

Luminosidade:  

Apesar do nome e aparência Mas o bambu da sorte ainda não é o verdadeiro bambu. O bambu está na família Ruscaceae, como o pé de elefante e outras plantas de dracaena. O verdadeiro bambu pertence à família Poaceae. No estado livre, esta dracaena é de tamanho médio, de 1 a 1,5 metros de altura, com troncos eretos e finos, textura gramínea e folhas estreitas lanceoladas perenes. Existem também belas variedades com folhas variegadas com bordas brancas ou amarelos. As flores são raras e não têm valor decorativo.

No contexto paisagístico, esta dracaena é uma opção arbustiva, densa e de aspecto tropical, interessante em cachos e fileiras ao longo de paredes, sobretudo em zonas menos radiantes. Você também pode colocá-los em floreiras e vasos para enfeitar seu pátio ou varanda protegida. No entanto, a forma mais comum de usar o bambu da sorte é plantá-lo em um vaso para enfeitar o interior. 

Popularizado pela ciência tradicional chinesa do Feng Shui, é comprado e presenteado para trazer sorte e bom humor para qualquer coisa nova, como casamentos, nascimentos, formaturas, abertura de empresas, aquisição de imóveis, novos empregos. etc. Moldadas à medida que crescem por mãos humanitários pacientes, as hastes finos de bambu da sorte assumem várias formas, como espirais, corações, zigue-zagues, ' s ', ' 8 's, torres, trançados e muitas outras formas criadores.

O número de hastes de bambu da sorte tem um significado especial na tradição chinesa do Feng Shui. Existem três para felicidade, cinco para saúde, dois para amor, oito para saúde e abundância e nove para sorte e felicidade. O pote de bambu da sorte também simboliza os cinco elementos do feng shui: madeira (a própria planta), água (de regadores e vasos), terra (superfícies e pedras), fogo (fita vermelha ao redor do vaso ou tronco) e metal o vaso . decorações de vidro ou metal ).

Deve ser cultivada a meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Ela também pode ser cultivada hidroponicamente em água para uso interno. A fertilização mensal é suficiente para esta espécie. Eles não toleram frio extremo ou geada e não toleram salinidade no solo ou na água. 

As plantas hidropônicas devem ter apenas 2,5 cm de tronco coberto com água, a água deve ser trocada semanalmente e não deve ser clorada ou fluoretada. Se usar água da torneira Deve ser deixado de lado por pelo menos 24 horas antes de irrigar. para que as substâncias prejudiciais evaporar. mudanças repentinos na iluminação podem causar queimaduras ou queda das folhas. Propaga-se facilmente por estacas.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem