Bambu-barriga-de-buda ou Bambusa ventricosa Bambu-de-buda

Ficha Técnica

Nome científico: Bambusa ventricosa
Sinonímia: Bambusa tuldoides
Nomes populares: Bambu-de-buda
Família: Poaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

O Bambu barriga de Buda é uma planta herbácea com caules e folhas decorativas. O uso ainda é limitado. Mas nos últimos anos ganhou popularidade como planta com dupla função: escultura e sebe. Tem um caule segmentado curto e grosso, o que lhe confere um aspecto único e curioso. As hastes são verde-escuras no início mas tornam-se marrom-amareladas à medida que amadurecem. As folhas são alongadas, verdes. Eles caem com cada novo crescimento. Como outros bambus, esta espécie raramente floresce.

Os colmos "espessados" deste curioso bambu precisam de um pouco de tensão para se formar. Portanto, para botões muito óbvios, plante em recipientes estreitos ou em locais com solo bem drenado e pobre em nutrientes. Nessas condições, a barriga do Buda de bambu mantém um tamanho controlado e um crescimento mais lento, mas é muito escultural. Esta propriedade a torna um dos bambus favoritos na arte bonsai. Quando plantada como um único caule ou como um grupo de três árvores com o topo podado, parece uma arvore. Desta forma, fica bem em vasos que ornamentaram varandas, terraços e até interiores bem iluminados.

No entanto, se cultivado onde pode crescer livremente, em um clima tropical e em solo fértil e húmido, o bambu da barriga de Budas pode rápidamente se tornar um bosque de bambu frondoso. Nesse caso, desenvolve uma ramificação fina desde a base como muitas folhas, que funcionam como um excelente quebra-vento e também reduzem a passagem de poeira e ruído. Assim, pode ser utilizada como uma poderosa sebe, com a vantagem de controlar bem a erosão e dar privacidade a diferentes zonas do jardim.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo pobre ou fértil, dependendo da função que lhe for dada. Adora rega regular, permitindo que o solo secar entre as regas. Não resistente ao gelo e geada (abaixo de 9 ° C). No caso de fileiras ou touceiras grandes, adubar mensalmente com adubo próprio para gramados. Propagar dividindo o arbusto ou semente. A aterrissagem é preferencialmente realizado na primavera.

Atenção

Devido ao seu rápido crescimento vegetativo, este bambu pode se tornar invasivo em algumas situações.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem