Bambu-japonês ou Pseudosasa japonica Bambu-metake, Metake

Ficha Técnica

Nome científico: Pseudosasa japonica
Sinonímia: Arundinaria japonica, Arundinaria matake, Arundinaria metake, Arundinaria usawae, Bambusa japonica, Bambusa metake, Bambusa mete, Pleioblastus usawae, Pseudosasa japonica, Pseudosasa usawae, Sasa japonica, Yadakeya japonica
Nomes populares: Bambu-metake, Metake
Família: Poaceae
Origem: , Coréia do Norte, Coréia do Sul, 

Luminosidade: ,  

Também conhecido como bambu japonês ou metatake de bambu, é uma espécie ornamental do tamanho de um arbusto de textura semi-lenhosa nativa do Japao e da Coréia. É uma espécie de bambu aglomerante que forma touceiras densas sobre um forte rizoma. Tem um caule fino, cilíndrico, verde, reto a ligeiramente curvo, com vagens persistentes. 

Suas hastes atingem 2-4 m de altura. Suas folhas são lanceoladas a lineares, pontiagudas, brilhantes, verde-escuras na página superior e glaucas na página inferior. As folhas do bambu japonês são grandes em comparação com outras espécies ornamentais de bambu. Floresce raramente, o que pode ocorrer em qualquer época do ano, com inflorescências emergentes em forma de panícula, compostas por pseudoespículas, com flores hermafroditas polinizadas pelo vento.

No paisagismo, o bambu japonês apresenta grande versatilidade e invariavelmente cria uma atmosfera zen e tropical. Pode ser usado sozinho, como destaque, ou em grupo, formando um pano de fundo para outras espécies. É também bastante interessante a sua utilização em linhas, tanto na forma de sebes laterais informais como formais, através de podas de formação. 

As densas sebes de bambu japonês são excelentes para isolar ruídos e poeira, além de criar uma barreira visual perfeita que confere privacidade aos espaços. Fica ótimo em vasos, podendo ornar tanto espaços externos quanto interiores bem iluminados. É uma das mais resistentes à brisa salgada do mar Também é adequado para plantio ao longo da costa É necessário garantir que as plantas sejam postas no canteiro através da grade subterrânea. pois pode ser invasivo em algumas situações. Pode ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em qualquer solo, mas preferencialmente fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. 

Originalmente de climas temperados, o bambu metake é ideal para áreas montanhosas onde outras espécies tropicais de bambu falecem. Com o tempo, alguns dos talos vão envelhecer e secar, fazendo com que a cabeça pareça um pouco abandonada. Nesse caso, a remoção dessas hastes restaurará o lado frondoso da planta. Propagado pela divisão de rizomas e arbustos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem