Bailarina ou Globba winitii Globa

Ficha Técnica

Nome científico: Globba winitii
Nomes populares: Globa
Família: Zingiberaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

Bailarina ou globba é uma planta de rizoma tropical com textura herbácea. brácteas e flores. Possui um rizoma subterrâneo, de onde emergem os caules eretos, que sustentam as folhas lanceoladas, lustrosas e verdes. Devido ao seu pequeno tamanho, tem uma altura de 60 cm a 1 metro. A floração ocorre na primavera e no verão, com belas inflorescências caídas subindo do topo dos ramos, com brácteas rosadas e pequenas flores tubulares amarelos. 

A forma peculiar e a localização da inflorescência lembram a delicadeza de um bailarino que tornou esse nome tão popular. Existem também variedades que são rosa, rosa-púrpura, rosa-avermelhado e brácteas brancas.

A dançarina é uma planta de vaso ideal, geralmente para decoração de interiores, desde que esteja em uma área bem iluminada e sem ar condicionado. No jardim, pode ser usado como bordadura e fortalecer caminhos em locais sombreados. 

Vai muito bem em canteiros de flores e também com outras plantas, podendo até ser usado como cobertura do solo sob a copa das árvores em uma floresta tropical. É muito rústica e resistente o pragas e doenças, demandando pouca manutenção. Uma vez que os ramos florescem, eles podem ser picados em arranjos florais muito duráveis.

Deve ser cultivada à meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado diariamente. Deve ser protegido da luz solar direta. Usualmente é uma planta tropical. dançarinas não suportam frio, geada ou seca. perder folhas nessas condições sem danificar os rizomas que entrarão em período de dormência até a primavera. 

Durante este período de inverno, a rega deve ser reduzida para uma vez por semana. Em regiões temperadas, é recomendável trazê-lo para dentro de casa ou em estufa durante o período de inverno. Reproduz-se por sementes e divisão de touceiras na primavera e rizomas no inverno.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem