Bálsamo ou Sedum dendroideum Bálsamo-branco

Ficha Técnica

Nome científico: Sedum dendroideum
Nomes populares: Bálsamo-branco
Família: Crassulaceae

Luminosidade: ,  

O bálsamo é uma planta suculenta amplamente conhecida por suas propriedades ornamentais e medicinais. As hastes ramificadas são de estrutura herbácea e arbustiva, tipicamente de 30 a 90 cm de altura. As folhas são carnudas, glabras, brilhantes, de forma espatulada a oval, dobradas para cima, de cor verde a fulva e dispostas em rosetas no final dos ramos. As inflorescências surgem no outono e inverno, do tipo paniculada, tardias, constituídas por pequenas e abundantes flores amarelas, quintubulares, bastante decorativas.

No paisagismo, os bálsamos podem ser usados ​​isoladamente ou em grupos para formar massas ou bordas informais em desertos modernos ou jardins rochosos. Versáteis, podem ser postas em vasos e floreiras, para enfeitar varandas, terraços e varandas. 

Devido às suas propriedades curativas, o bálsamo é uma espécie atraente para a jardinagem doméstica. Também é uma ótima opção para iniciantes ou jardineiros "esquecidos" porque é fácil de cultivar. Baixa manutenção e durável.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, preferencialmente arenoso, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica, regado semanalmente na primavera e no verão, mensalmente no inverno. Como suculenta, o bálsamo é muito tolerante à seca, mas muito sensível ao encharcamento, que causa a deterioração das raizes. Tolerante ao frio propagada por estacas e folhas, separando brotos laterais.

Planta medicinal

Indicações: ferimentos, queimaduras, inflamações da pele, contusões, ulceras, gastrites
Propriedades medicinais: cicatrizante, antiinflamatória, emoliente
Partes utilizadas: folhas frescas

Atenção

Utilizar sob orientação médica

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem