Babosa-espiral ou Aloe polyphylla Aloe-espiral

Ficha Técnica

Nome científico: Aloe polyphylla
Nomes populares: Aloe-espiral
Família: Asphodelaceae
Origem: , Lesoto

Luminosidade:  

De acordo com o efeito da hipnose Aloe vera gira como mandala. Com suas folhas dispostas em espiral matematicamente simétrica, encanta e põe em dúvida a perfeição da natureza. Juicy é nativa das montanhas Drakensberg, uma região montanhosa do Reino do Lesoto, um pequeno país completamente cercado pela África do Sul. Durante décadas, esta espécie foi caçada por colecionadores e ameaçada de extinção. Atualmente, devido à atratividade da planta poucos viveiros se dedicam ao seu cultivo, o que não é nada fácil.

Aloe vera em espiral é uma planta com caules longos e raizes espessos, cresce rápidamente, atingindo o tamanho de uma planta adulta em 5-6 anos após o plantio. Nos dois primeiros anos, suas folhas ficam eretas, em roseta, como as suculentas usuais, depois começam a girar, no sentido horário ou anti-horário, e adquirirem o traço caraterístico dessa espécie. Uma planta matura pode crescer cinco fileiras de folhas em espiral a partir do centro Suas folhas possuem espinhos nas bordas, são dispostas de forma espessa e recobertas por cera, o que lhe confere uma coloração azul-acinzentada, principalmente em pleno sol. Esses brotos laterais não são liberados. 

Quando madura e em certas condições, emite uma forte faixa floral acima da folhagem, com inflorescências ramificadas e flores tubulares, rosa-salmão ou raramente amarelos. A floração ocorre na primavera e no verão. A polinização cruzada é necessária para a formação de sementes frutíferos.

Um favorito dos colecionadores de cactos e suculentas, Spiral Aloe é um item obrigatório. Além de ser protagonista de coleções, pode ser usado em jardins de suculentas, inspirados no deserto ou pátios de pedras. A perspectiva exótica fica ainda mais evidente quando se utiliza superfícies de pedras contrastantes no paisagismo. 

Pode ser plantada diretamente no solo ou em vasos e vasos. Apesar de sua aparência, não é uma suculenta do deserto e tem pré-requisitos de água ligeiramente maiores do que outras suculentas. No entanto, é bastante resistente à seca de curto prazo.

Deve ser cultivada o pleno sol, com bom tempo, ou meia-sombra, em climas quentes. É importante que o substrato seja bem drenado e arejado para que a planta nunca fique encharcada e as raizes permaneçam bem oxigenadas. Então, usar a louça embaixo do vaso sanitário é praticamente um crime. Regue, deixe o substrato secar entre as regas. 

Gosta de um clima ameno com noites frescos. Consequentemente, evite usar vasos que mantêm calor, como os de olaria ou de cor escura. Resistente ao frio subtropical. propagado por semeadura. As sementes estão dormentes. e pode levar algumas semanas a meses para germinar. Micropropagação Meristemática É uma alternativa comercialmente viável.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem