Aspidistra ou Aspidistra elatior

Ficha Técnica

Nome científico: Aspidistra elatior
Família: Ruscaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

Aspidistra é uma planta herbácea com folhas vistosas e troncos rizomas. Seu tamanho é baixo, altura de 40 a 60 centímetros. As folhas são grandes, bonitas, lanceoladas, brilhantes, coriáceas, com pecíolos longos e verde-escuras nas espécies típicas. Há também ' Maculata ' com folhas manchadas de creme e ' Variegata ' com folhas brancas listradas. As flores são curiosas mas tem um valor decorativo secundário. Eles são de cor roxa, em forma de sino e surgem diretamente do rizoma, elevando-se logo acima do solo onde a folhagem os esconder-se A floração ocorre no verão e é rara em vasos de plantas. Os frutos são esféricos.

Esta bela e original folhagem é bastante modesta e cresce moderadamente. É indicado para a formação de serras ou bordaduras em locais pouco iluminados, por exemplo ao longo de muros ou à sombra de árvores. É uma cobertura interessante para pequenas árvores. Apesar de suas qualidades paisagísticas, a aspidistra tornou-se cada vez mais popular em vasos e floreiras, enfeitando interiores perto de janelas bem iluminadas.

Deve ser cultivada a meia-sombra ou sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado periodicamente. Originalmente de um clima temperado, Aspidistra tolera tanto o frio quanto o calor mas não é resistente à estagnação da água. variedades listradas coloridas podem ficar totalmente verdes em solos muito férteis ou áreas mal iluminadas. A fertilização na primavera e no verão mantém a folhagem exuberante. Facilmente propagado pela divisão de rizomas enraizados com pelo menos 2 folhas por planta (divisão de grupo).

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem