Asplênio ou Asplenium nidus Ninho-de-passarinho

Ficha Técnica

Nome científico: Asplenium nidus
Nomes populares: Ninho-de-passarinho
Família: Aspleniaceae
Origem: 

Luminosidade:  

Com folhas inteiras que nascem com babados e crescem grandes e com textura de couro, o Asplenium é uma planta epífita, o que significa que cresce em cima de outras plantas. Porém, pode ser cultivada em vasos e canteiros, desde que em locais sombreados.

Fica muito bonito quando usado em vasos de interior. massas ou estruturas podem ser formadas com outras epifitismos no jardim de inverno e ao ar livre. Caracteriza-se por um crescimento lento e sua altura costuma estar entre 20 e 90 cm.

Deve ser cultivada com luz difusa abundante, em substrato rico em matéria orgânica, drenável, mas com boa capacidade de retenção de água, como fibra de coco, e com regas frequentes. Reconhece a temperatura ambiente e umidade. Asplenium não é resistente ao frio e à luz solar direta. Propaga-se por esporos e divisão mantendo a estrutura da planta em surdos-mudos com folhas e raizes.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem