Aspargo-samambaia ou Asparagus setaceus Asparagus, Aspargo, Aspargo-plumoso, Asparguinho-de-jadim, Melindre, Melindro

Ficha Técnica

Nome científico: Asparagus setaceus
Nomes populares: Asparagus, Aspargo, Aspargo-plumoso, Asparguinho-de-jadim, Melindre, Melindro
Família: 

Luminosidade:  

Pteridófita de espargos é uma arvoreta e trepadeira. As folhas têm uma textura delicada e são peludas. muito bem enfeitado. Suas raízes são fibrosas. e os ramos longos são modificados semelhante a kladod. As folhas são verdes e pontiagudas, como pequenos acúleos, mas não duras. galhos e folhas semelhantes a samambaias popularmente chamado pelo nome Na primavera e no verão há muitas flores brancas e pequenas de valor decorativo secundário, que formam pequenas bagas pretos esféricas.

O feto de espargos pode ser cultivado em folhagem, em vasos com suportes fibrosos, tal como os boás e os filodendros. No horto, comporta-se como um arbusto ou uma trepadeira, assim alinhada ao longo de muros, cercas, biombos, grades, etc. As principais variedades são Pyramidalis (com ramos eretos), Nanus (tamanho anão) e Cupressoides (com folhagem cipreste). Seus ramos também são aplicados em arranjos de flores e buquês. fruta atrai pássaros.

Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. A poda anual promove a renovação das folhas. como tempo frio Agüentar a seca e curtos períodos de alagamento. Se postas na sombra as folhas ficam amarelos. Propagado por sementes e divisão.

Atenção

Devido a facilidade de propagação, o aspargo-samambaia é considerado planta invasora e caracteriza-se por cobrir e sufocar a vegetação nativa.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem