Árvore-do-viajante ou Ravenala madagascariensis Árvore-dos-viajantes, Palmeira-dos-viajantes

Ficha Técnica

Nome científico: Ravenala madagascariensis
Nomes populares: Árvore-dos-viajantes, Palmeira-dos-viajantes
Família: Strelitziaceae
Origem: , Madagascar

Luminosidade:  

A árvore viajante é uma planta de rizoma do tamanho de uma árvore. Mas com uma textura semi-madeira. Tem uma aparência escultural e distinta, típica das estranhas e belas plantas de Madagascar. Suas folhas são enormes, como folhas de bananeira, e são sustentadas por longos e fortes pecíolos dispostos em leque. Entre esses talos de folhas, a planta acumula água, que serve para saciar a sede do viajante, pelo que recebeu seu nome popular. Quando essas hastes tombam Cicatrizes semelhantes a palmeiras permanecerão no caule ramificado. Embora comumente confunde com a palmeira a árvore viajante está relacionada com a estrelícia (Strelitzia sp).

Entre os pecíolos aparecem inflorescências semelhantes a estrelicium, com brácteas verdes em forma de barco e vistosas flores brancas cremosas. A combinação formada pela bráctea e flor lembra a cabeça de um pássaro com bico pontiagudo e crista. A floração ocorre no outono e o fruto subsequente é uma cápsula marrom com sementes azuis iridescentes que são atraentes para os pássaros. As árvores viajantes são polinizadas por morcegos e lêmures.

Esta planta de tamanho respeitável - atingindo 8 metros de altura - e sua aparência deslumbrante não é adequada para todos os pátios. Precisa de espaço para se embelezar e ser admirado como deve ser. Pode ser utilizada isoladamente ou em grupos, com caule único ou em touceiras gigantes, preferencialmente em relvados amplos e bem cuidados. A árvore de viagem é ideal para pátios, quintas e grandes parques. É considerado um dos símbolos de Madagascar e foi muito útil para os nativos que extraíam a gordura endurecida dos caules e faziam uma cobertura com as folhas fibrosas.

Deve ser cultivada o pleno sol, em dia fértil e desidratante, enriquecida com matéria orgânica e regada regularmente. A árvore viajante aprecia adubação orgânica regular e não tolera seca prolongada. Na verdade, esta é uma planta tropical que cresce em florestas tropicais e não tolera geadas ou frio extremo. Quando plantada em local aberto e com vento forte, suas folhas vão rasgar e ficar feias. A árvore viajante precisa de bastante fertilizante mensal para mantê-la crescendo saudável. Propaga-se por semente e divisão de surdos-mudos junto à planta mãe.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem