Árvore-da-felicidade-macho ou Polyscias guilfoylei Árvore-da-felicidade, Arália-cortina

Ficha Técnica

Nome científico: Polyscias guilfoylei
Sinonímia: Aralia guilfoylei, Aralia monstrosa, Nothopanax fruticosus, Nothopanax guilfoylei, Panax guilfoylei, Panax victoriae
Nomes populares: Árvore-da-felicidade, Arália-cortina
Família: 
Origem: , Tailândia

Luminosidade: , ,  

A árvore masculina da felicidade parece um arbusto ou uma árvore com madeira, ramificação e folhas ornamentais. É cultivada em muitas regiões tropicais e subtropicais do mundo e o cultivo está associado o crenças e crendices. Acredita-se que a presença da planta na casa traz harmonia e felicidade ao ambiente e seus habitantes. 

No entanto, para receber esses presentes, você não pode simplesmente comprá-lo, deve recebê-lo como um presente. A história surgiu do fato de que a planta era frequentemente presenteada a amigos e parentes, junto com outra espécie, a Polyscias fruticosa, também conhecida como árvore da felicidade feminina. Assim, as energias yin e yang de homens e meninas ficam equilibradas. 

Apesar do nome, da relação e da semelhança, as plantas são de espécies diferentes e não precisam uma da outra para viver ou se reproduzir. A forma das folhas varia de acordo com a cultivar, mas em espécies típicas elas são ovais a elípticas, verde-escuras, brilhantes e com bordas inteiras ou irregulares. Existem muitas variedades desta espécie, incluindo "salsa" com folhas semelhantes a coentro, "negros" com folhas verde-escuras e "victoria" com folhas irregulares e variegadas.

Plante a árvore masculina da felicidade em lindos vasos de cerâmica ou resina que vão bem com a decoração do ambiente. Executar podas de formação e limpeza, energizando o adensamento das plantas e com isso prevenindo doenças e pragas. Observar a proporção do tamanho da muda para o volume do vaso. E lembre-se que de vez em quando a planta terá que ser transplantada, demandando cada vez um vaso maior, principalmente se for acompanhada da espécie feminina. Ao contrário de outras árvores, as árvores felizes masculinos geralmente não necessitar estacas e são autossustentáveis. No horto pode ser plantada sozinha, em grupos ou em filas, preferencialmente em zonas abrigadas. Desta forma, podemos criar cercas e fileiras nas paredes. Ideal também para bonsai. 

Deve ser cultivada o pleno sol, meia-sombra ou luz difusa, em solo bem drenado, rico em matéria orgânica e mantido úmido, sem encharcamento. Na montagem do vaso utilize como substrato uma mistura de terra comum de horto, terra vegetal, areia e vermiculita, e forre o fundo do vaso com pedras e cobertura geotêxtil. Isso garante uma boa drenagem e ótima retenção de umidade. Apesar do que muitos possam dizer, a Male Bliss Tree pode ser plantada o pleno sol, desde que a mudança de ambiente ensolarado seja lenta e gradual, evitando queimaduras repentinos das folhas. Da mesma forma, as plantas cultivadas sob luz forte devem ser sombreadas gradualmente, pois podem perder todas as folhas após a mudança brusca de ambiente. 

Ela cresce muito bem em até 80 % de sombra, mas será mais exuberante e cheia em áreas mais claros. Não tolera poluição ou fumaça de cigarro, bem como frio extremo, geada, salinidade, ar condicionado ou áreas expostas a ventos fortes. Fertilize leve e finamente na primavera e no verão. Pode ser facilmente reproduzida cortando os galhos que podem ser removidos durante a poda.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem