10 Tips For Growing Aralia Tree – Polyscias Fruticosa Successfully

Ficha Técnica

Nome científico: Polyscias fruticosa
Sinonímia: Polyscias fruticosum, Aralia deleauana, Nothopanax fruticosus, Panax aureus, Tieghemopanax fruticosus, Panax fruticosa, Aralia tripinnata
Nomes populares: Árvore-da-felicidade, Arália
Família: 
Origem: , Índia, , Polinésia

Luminosidade: , ,  

A árvore da felicidade da mulher é um arbusto ou pequena árvore. Tem uma textura semi-lenhosa e brácteas. cercado por misticismo e superstição. Acredita-se que a presença da planta na casa traz harmonia e felicidade ao ambiente e seus habitantes. No entanto, para receber esses presentes, você não pode simplesmente comprá-lo, deve recebê-lo como um presente. A história surgiu do fato de que a planta era frequentemente presenteada pelos orientais junto com outra espécie, Polyscias guilfoylei, apropriadamente chamada de arvore da felicidade masculina. 

Apesar do nome, da relação e da semelhança, as plantas são de espécies diferentes e não precisam uma da outra para viver ou se reproduzir. Porém, há quem diga que quando postas juntas juntas, trazem boa sorte e felicidade. Suas folhas são tripinadas, aromáticas, brilhantes, de cor verde escura, lineares a lanceoladas, subdivididas em finos segmentos. Com o passar dos anos, as folhas inferiores secar e cairão, revelando um caule áspero, forte e bonito, que parece mais velho do que realmente é. Esse recurso é altamente desejável para plantas de arte bonsai. Ele também tem folhas variegadas variegadas com uma borda branca. Raramente floresce fora de casa.

Plante a árvore da felicidade feminina em lindos vasos de cerâmica ou resina que vão bem com a decoração do ambiente. A sua folhagem luxuriante, de textura fina e tropical, tem um efeito decorativo marcante em salas, escritórios, quartos, varandas, jardins, etc. Efetuar podas de formação e limpeza, estimulando o adensamento das plantas e com isso prevenindo doenças e pragas. 

Observar a proporção do tamanho da muda para o volume do vaso. E lembre-se que de tempos em tempos a planta terá que ser transplantada, exigindo cada vez um vaso maior, para acompanhar seu desenvolvimento. No jardim pode ser plantada sozinha, em grupos ou em filas, preferencialmente em zonas abrigadas. Quando aplicado dentro de casa, leva tempo para que os caules fiquem lignificados e tendam a crescer. Esse recurso a torna propenso a quebras. Consequentemente, utilizar varas de bambu ou madeira para ancorar bem a planta.

Deve ser cultivada o pleno sol, meia-sombra ou luz difusa, em solo bem drenado, rico em matéria orgânica e mantido húmido, sem encharcamento. Na montagem do vaso utilize como substrato uma mistura de terra comum de horto, terra vegetal, areia e vermiculita, e forre o fundo do vaso com pedras e cobertura geotêxtil. Isso garante uma boa drenagem e ótima retenção de humidade. Apesar do que muitos possam dizer, a árvore da felicidade feminina pode ser plantada o pleno sol, desde que a transição para um ambiente ensolarado seja lenta e gradual, evitando queimaduras abruptos nas folhas. Da mesma forma, as plantas cultivadas sob luz forte devem ser sombreadas gradualmente, pois podem perder todas as folhas após a mudança brusca de ambiente. 

Ela cresce muito bem em até 80 % de sombra, mas será mais exuberante e cheia em áreas mais claros. Não tolera poluição ou fumaça de charuto, bem como frio extremo, geada, salinidade, ar condicionado ou áreas expostas a ventos fortes. Fertilize leve e finamente na primavera e no verão. Pode ser facilmente reproduzida fatiando os galhos que podem ser removidos durante a poda.

Planta medicinal

Indicações: Dor reumática, Intoxicação, Infecções, Micoses, Febre, Disenteria, Fraqueza Geral, Problemas digestivos, Neuralgia
Propriedades medicinais: Tônico, Anti-inflamatório, Depurativo, Antibacteriano, Antimicótico, Diurética, Febrífuga, Anti-disentérica, Analgésica
Partes utilizadas: Folhas, Raízes

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem