Plantando o Ardísia crenata para seu jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Ardisia crenata
Família: Myrsinaceae
Origem: 

Luminosidade: ,  

A ardísia é um arbusto com folhas e frutos decorativos. Os ramos são eretos e os ramos são plantas herbáceas, de 0,5 a 1,8 metros de altura. As folhas são perenes, cerosas, elíptico-lanceoladas, de cor verde escuro, com bordas serrilhadas finamente onduladas. As inflorescências axilares agrupadas são constituídas por pequenas flores estreladas, hermafroditas, perfumadas, brancas ou rosadas, de pouco valor ornamental. Do verão ao meio do inverno, cachos de numerosos bagos esféricos, semelhantes o pequenas cerejas, de cor vermelha brilhante e muito duráveis, permanecem até o próxima floração.

A ardósia é um cultivador moderado e se destaca sozinha no horto, bem como em pequenos grupos ou fileiras. Atrai pássaros para comer seus frutos. Também é muito popular como planta de vaso para decoração de interiores, em salas bem iluminadas ou em varandas e pátios. Pode ser utilizada no litoral mas é bom protegê-la dos ventos fortes, que podem avariar a folhagem e fazer tombar os bonitos frutos. Também é interessante protegê-la do sol intenso nas horas mais quentes do dia.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil e profundo, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Embora temperada, cresce em ampla gama de climas, tolera temperaturas abaixo de -10 ° C e é decídua nessas condições. Fácil de propagar por estacas e sementes. Pela facilidade de reprodução Pode ser invasivo em algumas situações.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem