Areca-dourada ou Areca vestiaria Areca-de-pescoço-laranja, Palmeira-dourada

Ficha Técnica

Nome científico: Areca vestiaria
Sinonímia: Areca henrici, Areca langloisiana, Areca leptopetala, Areca paniculata, Mischophloeus paniculatus, Mischophloeus vestiarius, Pinanga vestiaria, Ptychosperma paniculatum, Ptychosperma vestiarium, Seaforthia vestiaria
Nomes populares: Areca-de-pescoço-laranja, Palmeira-dourada
Família: Arecaceae
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade:  

A palmeira areca é uma palmeira solitária nativa de Célebes e das Molucas, na Indonesia. Apresenta grande variação morfológica dentro da mesma espécie. Por exemplo, espécimes com um único caule e outros agrupados. Especialmente Existe uma cultivar com folhas marrons e palmito vermelho que é muito valorizada em decoração de interiores. 

O caule desta palmeira é liso, elegante, de cor castanha com anéis bem marcados, que nada mais são do que cicatrizes criadas pela queda das folhas. O núcleo da palmeira é coberto por uma bela bráctea alaranjada. Também podemos observar estranhos raízes adventícias na base da planta. As folhas são montadas, arqueadas, verdes, com cerca de 2 metros de comprimento. 

Os folhetos são irregulares e largos. muitas vezes misturado com espécimes mais jovens. Floração em cachos na base das palmeiras Há muitas pequenas flores amarelas. Os frutos ulteriores são ovais quando maduros, de cor vermelha a cor-de-laranja e bastante decorativos.

Como outras palmeiras, a areca dourada sempre dá um toque tropical ao horto. No entanto, destaca-se pelo palmito alaranjado e vivo, diferenciando-se assim das demais palmeiras e com especial interesse. Plante áreas douradas ao longo de caminhos, formando fileiras formais ou informais, ou crie um destaque, com um único cacho como ponto focal, sempre deixando o palmito descolorido à vista Quando em condições ideais de crescimento, apresenta crescimento rápido. pequenos exemplares plantados em vasos ou no horto de inverno são uma excelente opção para decoração de interiores. Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil e drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado no primeiro ano de estabelecimento. 

Golden Areca teme o forte sol do meio-dia, especialmente quando jovem, então cultive-o sob a luz filtrada de outras árvores ou apenas na luz solar direta da manhã ou do final da tarde. Em climas mais frios e úmidos, pode ser cabido crescendo o pleno sol. Não tolera seca ou frio excessivo, cresce bem em climas subtropicais, mas cresce melhor nos trópicos. É tolerante ao sal em áreas costeiros e protege de ventos extremos que podem danificar as folhas. 

Propagado por sementes e dividindo o mato. As sementes devem ser coletadas da polpa recém-colhida. Plante imediatamente para não perder a força. As sementes germinam cerca de 30 dias após a semeadura.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem