Arbusto-borboleta ou Polygala myrtifolia Polígala

Ficha Técnica

Nome científico: Polygala myrtifolia
Nomes populares: Polígala
Família: Polygalaceae

Luminosidade: ,  

O arbusto de borboleta é uma flor de textura lenhosa e planta ornamental nativa do cabo Oriental, na Africa do Sul. Seus galhos são eretos e ramificados, atingindo até 1,8 metros de altura se deixado crescer livremente. Tem aspecto arredondado, com ramos frondosos desde a base da planta. As folhas são alternativas, coriáceas, oblongas, verde-claras, verde-escuras ou cinza-azuladas, recordando folhas de murta. Em climas subtropicais e temperados A floração começa na primavera e se repete no outono. Em climas já quentes, a floração pode durar o ano todo. 

A inflorescência é uma grande atração para este arbusto. Final, de tamanho pequeno, com flores de três pétalas, duas cristas laterais e uma crista central, dando ao conjunto uma forma de borboleta. Dependendo da variedade podem ser cor-de-rosa, roxa ou branco. As flores são muito atraentes para insectos polinizadores. O fruto seguinte é uma cápsula marrom, oval e alada com uma única semente.

No horto, os arbustos de borboletas adicionam textura sutil com contrastes interessantes entre as folhas e as flores. No entanto, sua floração é bastante longa. tornando-o o arbusto preferido em muitas situações. Deve ser considerado uma arvoreta solta e informal que pode funcionar em cercas vivas, bordaduras, grupos, grupos com outras espécies e até isolados. 

É versátil e se adéqua a muitos estilos de jardim, especialmente estilos de jardim mediterrâneo ou rochoso. Também pode ser plantada em vasos e floreiras para decorar pátios, alpendres, varandas e terraços.

Cultivar o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil e bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado nos primeiros meses de plantio. É uma planta muito simples. Demanda fraca Agüentar secas de curta duração e frio em climas tropicais. com pouca geada. Também é adequado para regiões costeiros, pois se adapta bem à brisa e à salinidade do solo. 

Embora cresça em sombra parcial Mas a espécie é mais densa. Há muitas folhas e flores ao sol. Evite áreas alagadas, que podem causar o apodrecimento dos arbustos. admitido podas leves para serem feitas após a floração para manter a forma e visar a luz no centro da planta. Facilmente propagado por sementes e estacas no outono. na estufa ou primavera.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem