Como Plantar, Cuidar e Usar o Psidium Cattleyanum – Araça

Ficha Técnica

Nome científico: Psidium cattleyanum
Nomes populares: Araçá-amarelo, Araçá-comum, Araçá-da-praia, Araçá-de-comer, Araçá-de-coroa, Araçá-do-campo, Araçá-rosa, Araçá-vermelho
Família: Myrtaceae

Luminosidade:  

O Araçazeiro, cujo fruto é o arasá, é uma árvore ou pequena árvore de copa rala, geralmente um arbusto de 1 a 9 m de altura. Ocorre naturalmente da Bahia ao Rio Grande do Sul, na mata Atlântica. Tronco espinhoso casca escamosa lisa Cinza o marrom avermelhado, os ramos jovens são peludos. Simples, contrários, elípticas ou oblongas, 5-10 cm de comprimento. As flores são solitárias, axilares, brancas, com longos estames. Longo período de floração de junho a dezembro.

A frutificação da goiabeira também ocorre por um longo período de tempo e ocorre na primavera e no verão. O fruto é uma pequena fruta esférica com súber vermelha ou amarela. A carne é cremosa a brancura suculenta, doce e azeda. Gosto e aparência semelhante à goiaba muitas sementes. Frutas opulentos em vitamina C podem ser tomadas cruas ou na forma de sucos, sorvetes, doces, geleias, licores e marmeladas. Eles também são altamente considerados pela vida selvagem, cujo trabalho é espalhar as sementes.

O Araçazeiro é uma arvore ideal para crescer dentro de casa. Devido ao seu pequeno tamanho, não requer muito espaço para crescer e produzir frutas que toda a família pode desfrutar. Também tem o poder de atrair muitos pássaros silvestres para saborear a deliciosa fruta. Para tanto, não deve ficar de fora dos programas de reabilitação de trechos devastados da mata Atlântica, sobretudo.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil e profundo, enriquecido com matéria orgânica e regada regularmente. A Araçazeiro aprecia clima tropical, calor e humidade, mas também tolera geadas em climas subtropicais. Embora prefiram sol pleno, pode tolerar sombra parcial. Como outras mirtáceas, o araça é sensível galhas e moscas-das-frutas. Reproduz-se por sementes.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem