Aquilégia ou Aquilegia vulgaris Aquilea, Aquiléia, Colombina, Erva-pombinha, Luvas-de-nossa-senhora, Soldados

Ficha Técnica

Nome científico: Aquilegia vulgaris
Nomes populares: Aquilea, Aquiléia, Colombina, Erva-pombinha, Luvas-de-nossa-senhora, Soldados
Família: 
Categoria: 
Origem: 

Luminosidade: ,  

Aquilegia é uma planta herbácea e perene com uma aparência delicada e elegante. Os ramos são eretos, ramificados e cobertos por pelos finos e muito curtos. Dependendo da variedade sua altura pode chegar a 30-120 centímetros. As folhas são trilobadas, os folíolos são verde-azulados com bordas serrilhadas e arredondadas. flores aparecem na primavera flores simples ou um pequeno buquê. Ereto ou pendente, cinco pétalas, com vistosas sépalas e pétalas em forma de sino. 

Cada lóbulo tem uma extensão cônica e curvas como um esporão. As sépalas e pétalas são bastante incomuns e bonitas. As flores podem ser simples ou duplas, com várias cores sólidas, matizes ou misturas. Em muitas variedades, as pétalas e sépalas têm cores diferentes. O fruto é um folículo com muitas sementes pretos.

No paisagismo, a aquilégia, ou pomba como também é chamada, toma emprestado da formação de arranjos e bordaduras, proporcionando um efeito romântico e delicado ao mesmo tempo em que lembra a beleza indomável das flores silvestres. Ela gosta de camas drenáveis, mas úmidas, como o chão da floresta. 

A luz que penetra pelas copas das árvores também é agradável para essa espécie, que não gosta de luz solar direta em suas folhas delicadas. Na ausência de uma moradia ideal, a luz da manhã ou da noite batendo na varanda ou terraço é suficiente. vasos de plantas e vasos também são possíveis. As folhas, assim como as flores, são postas para criar arranjos e buquês de flores.

Deve ser cultivada à meia-sombra ou luz filtrada, em solo permeável, preferencialmente pedregoso ou arenoso, alcalino, enriquecido com matéria orgânica e regado periodicamente. A bacia hidrográfica é uma planta comum de clima frio. resistente ao frio. Recomenda-se fertilizar durante o período de crescimento e floração. 

Propaga-se por sementes colocadas para germinar diretamente no solo ou viveiro para posterior plantio. A floração ocorre a partir do segundo ano após o plantio.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem