Antúrio-rei ou Anthurium veitchii Rei, Rei-antúrio

Ficha Técnica

Nome científico: Anthurium veitchii
Sinonímia: Anthurium veitcheum
Nomes populares: Rei, Rei-antúrio
Família: 
Categoria: 

Luminosidade: ,  

O antúrio real é uma espécie herbácea, epífito, perene, nativa das florestas tropicais da Colômbia e que se distingue por sua folhagem luxuriante. Tem pecíolos longos e eretos, com folhas pendentes, estreitas e coriáceas, alongadas em forma de coração e verde escuro brilhante. Além disso, possuem as estrias características das estrias onduladas que lhes conferirem uma textura única. Quando jovens, as folhas são marrom-amareladas a enferrujadas. Não confunde antúrio rainha com antúrio rainha da espécie Anthurium warocqueanum.

As folhas de antúrio real de crescimento lento podem levar cerca de 3 meses para crescer, atingindo até 2 metros de comprimento na natureza As inflorescências emergem em qualquer época do ano, sendo mais frequentes na primavera e no verão e tendo pouca importância como planta ornamental. Eles são do tipo espádico, com uma espata branca a amarelada, às vezes verde ou verde claro, e ficam abaixo da folhagem.

O King Anthurium é uma planta de casa por excelência, mas também pode ser usada no horto. Em vasos, jarras ou cestos suspensos, são ideais para decorar a sala quartos, escritórios, varandas ou a entrada de casa. No que diz respeito ao paisagismo, podemos aproveitá-lo fixando-o em forquilhas de árvores frondosas ou canteiros elevados, sempre em locais protegidos da luz solar direta. Entenda que esse antúrio diferenciado é melhor apreciado quando está na altura dos olhos, quando podemos admirar a beleza de suas longas folhas. Consequentemente, de preferência, utilizar vasos altos ou deite os vasos em movéis que lhes deem a altura necessária. Sua manutenção é simples e envolve retirar as folhas secas, enxugar as folhas com um pano limpo e húmido para tirar a poeira e replantar a cada dois ou três anos na primavera para renovar o substrato e trazer novo vigor à planta.

Deve crescer sob luz filtrada em locais protegidos. Se cultiva o pleno sol, a folhagem do antúrio monarca queimará, causando a morte da planta. Gosta de climas quentes e úmidos, temperaturas entre 16 e 27 graus. Seu substrato ideal é próprio para epífitos, ou seja, é leve, poroso, drenante, tem boa capacitância de retenção de humidade e é rico em matéria orgânica. A irrigação deve ser feita quando o substrato estiver superficialmente seco, sempre tendo o cuidado de reduzir as regas no inverno, pois a combinação de frio e umidade pode favorecer a deterioração das raizes.

O antúrio real aprecia alta umidade relativa do ar que deve ficar entre 50 e 60 %, o que torna suas folhas mais saudáveis, por isso sempre que possível promova a nebulização utilizando um umidificador eléctrico ou pulverizador. Da mesma forma, evite colocar a planta sob correntes de ar ou em ambiente climatizado para evitar que ela resseque. Não tolera seca, geada e geada. Em climas temperados ou subtropicais, mantenha a planta dentro de casa ou em uma estufa durante os meses frios de inverno. 

A fertilização é bem-vinda para estimular o crescimento. Assim, adubar mensalmente na primavera e no verão, com adubos solúveis contendo micronutrientes e adubos foliares, sempre seguindo a recomendação do fabricante quanto à diluição e aplicação. Pode ser propagada dividindo a bardana, usando as folhas, troncos e raizes de cada nova muda remanescente, estacas de tronco ou sementes. Para isso, sega os frutos maduros, amasse-os e plante as sementes em musgo esfagno, mantendo a humidade durante todo o período de germinação.

Atenção

Planta tóxica se ingerida, pois contém cristais de oxalato de cálcio. Mantenha fora do alcance de crianças pequenas ou animais domésticos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem