Agrião-da-terra ou Barbarea verna

Ficha Técnica

Nome científico: Barbarea verna
Nomes populares: Agrião-de-horta, Agrião-de-santa-bárbara, Agrião-dos-jardins, Agrião-rinchão, Erva-de-santa-bárbara, Erva-de-são-julião, Erva-dos-carpinteiros
Família: Brassicaceae
Origem: 

Luminosidade:  

Da mesma família da mostarda e da couve, O agrião também é um vegetal delicioso. Há uma roseta de folhas basais e troncos. A alfavaca tem cinco segmentos, pecíolos, com um a quatro pares de pétalas e lóbulos arredondados nas pontas. As folhas do caule são menores e de formato diferente das folhas basais, geralmente com lóbulos angulares sinuosos ou dentados e pecíolo menor ou ausente. No final da inflorescência há uma bráctea com muitas flores amarelas. A fruta vai quebrar a sílica.

O agrião é um ótimo vegetal para substituir o agrião em um jardim onde a água da torneira não está disponível. As folhas são muito semelhantes com a água e também têm um sabor pungente. Podemos cozinhá-lo cru em saladas, sanduíches, sumos, até da mesma forma que o espinafre, e usá-lo em sopas e ensopados.

Deve ser cultivada em solo ensolarado, fértil, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Ao plantar, o substrato deve estar bem levantado e ter boa ventilação. Pode ser plantada diretamente no canteiro final ou no canteiro para posterior transplante. A colheita começa após 60 dias no verão e 80 dias no inverno. O agrião não é uma planta aquática como o agrião, mas cresce rapidamente com rega frequente. Aproveite o clima quente propagado por sementes.

Atenção

Devido à grande facilidade de multiplicação pode ser tornar invasiva em algumas situações.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem