Saiba tudo sobre a Cabeleira de velho ou Euphorbia leucocephala

Ficha Técnica

Nome científico: Euphorbia leucocephala
Nomes populares: Cabeça-branca, Cabeleireiro-de-velho, Flor-de-criança, Leiteiro, Neve-da-montanha
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados da Cabeleira de velho ou Euphorbia leucocephala

O Cabeleira de velho é semi-arbusto e leitoso (leitoso), muito decorativo. Tem um tronco altamente ramificado e súber marrom clara a cinza. A fontanela é arredondada e compacta. e é pequeno, até 2-3 metros de altura. Suas folhas são ovais, verdes e caducifólias. 

As inflorescências em forma de guarda-chuva aparecem no outono e no inverno. É constituída por pequenas flores brancas em forma de estrelinha rodeadas por uma vistosa bráctea branco-creme.

Esta é uma planta maravilhosa e resistente que perde suas folhas no outono e no inverno e floresce tão profusamente que fica toda branca. Pode ser potencializado com instalações isoladas na paisagem, em grupos ou mesmo como um ambiente de convivência informal. 

A poda, se bem feita, deixa a planta ainda mais compacta e bonita. Mesmo que ele seja desgrenhado, você pode controlar o cabelo do vovô como uma árvore cortando a árvore. Curiosamente, o iluminamento artificial à noite pode impedir ou retardar o florescimento das plantas. Seu plantio em áreas de circulação de crianças e animais de estimação deve ser evitado por ser tóxico.
Dicas e cuidados da Cabeleira de velho ou Euphorbia leucocephala
Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil com muito boa drenagem, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Agüentar seca e sombra parcial. Mas floresce menos nessas condições. Nos meses mais quentes do ano Ele aprecia fertilizar a cada dois meses. 

Também aprecia o frio subtropical com floração mais intensa. A poda deve ser feita após a floração e com moderação, não devendo ser tosado mais do que 1/3 da planta. Possua o cuidado de usar luvas ao manusear a planta pois a seiva nociva pode incomodar a pele. Propagado por sementes e estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem