Saiba tudo sobre a Caatinga ou Costus spiralis

Saiba-tudo-sobre-Caatinga-Costus-spiralis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Costus spiralis
Nomes populares: Cana-branca, Cana-de-macaco, Cana-do-brejo, Cana-do-mato, Canarana-do-brejo, Costus, Jacuacanga, Jacuanga, Paco-caatinga, Pacová, Periná, Ubacaia, Ubacayá
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Caatinga ou Costus spiralis

A Caatinga é uma planta tropical de estrutura herbácea. Os ramos são bastante tortuosos e ligeiramente ramificados. As folhas são dispostas em espiral, de cor verde escuro com uma parte inferior mais clara e veias centrais. Eles também podem ser descritos como grandes, grossos e muito brilhantes. 

As inflorescências são terminais e fusiformes, com brácteas vermelhas ou verdes e flores que podem ser cor-de-rosa, brancas ou vermelhas. Floração contínua durante todo o ano.

Dicas e cuidados com a Caatinga ou Costus spiralis

Projetado para jardins tropicais e jardins modernos. A Caatinga é despretensiosa, mas para seu pleno desenvolvimento requer muita humidade e calor. Pode ser plantada sozinha ou em grupos, e em combinação com outras plantas tropicais como helicônia, estrelísia e gengibre. As fileiras próximos às paredes sublinham a beleza da espécie.

Cultivar a meia-sombra ou pleno sol, em solo fértil, leve e enriquecido com muita matéria orgânica, com regas frequentes. Não tolera frio e geada. Propagado por divisão de cortinas e estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem