Saiba tudo sobre Budléia ou Buddleja davidii

Saiba-tudo-sobre-Budléia-Buddleja-davidii
 

Ficha Técnica

Nome científico: Buddleja davidii
Sinonímia: Buddleia davidii, Buddleia variabilis, Buddleja variabilis, Buddleja shimidzuana
Nomes populares: Árvore-das-borboletas, Flor-do-mel, Arbusto-das-borboletas, Lilás-de-verão
Família: Scrophulariaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Budléia ou Buddleja davidii

Budléia é uma planta arbustiva, lenhosa, hermafrodita e muito florida, difundida sobretudo em países de clima mais temperado ou subtropical. Seus ramos são quadrados, curvos, cobertos por pelos finos, curtos e ramificados, mas o aspecto da planta é solto e irregular mesmo com a poda. Pode ser decídua ou semidecídua, dependendo do frio do inverno e da variedade. Folhas lanceoladas, geralmente verde-acinzentadas, contrapostos, pubescentes quando jovens. , coberto com cabelos finos e curtos. Floresce do final da primavera até o final do outono. 

A inflorescência é longa, densa e cônica, uma espécie de paniculata, no ápice há muitas flores que se abrem da base para o ápice. As flores são tubulares, minúsculas e cheias de néctar, tornando-as irresistíveis para borboletas, mariposas e beija-flores. São de cor lilás com centro alaranjado nas espécies típicas, mas podem ser brancas, rosadas, vermelhas, roxas ou amarelos, em diferentes tonalidades, dependendo da variedade.

Nos pátios brasileiros, a budleia ocorre no sul e sudeste do país e nas regiões serranas, onde o clima é ameno e o inverno é frio. Aumentar como pano de fundo para um atraente jardim de borboletas, como ao longo das paredes e misturado com outros arbustos, com folhagem em cores contrastantes. 

Dicas e cuidados com a Budléia ou Buddleja davidii

Com sua floração duradoura, movimento constante de polinizadores e delicado aroma de mel, a gema é ideal para hortos delicados estilo ' Cottage '. É um arbusto forte de crescimento rápido que não requer cuidados especiais. As variedades menores também podem ser colocadas em vasos e floreiras.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica, e regado regularmente durante o estabelecimento. Pode ser plantada em zonas costeiros, tolerando bem ventos e solos salinos. Sua manutenção é simples. 

Também resistirá a curtos períodos de seca, uma vez bem enraizada, mas não gosta de encharcamento, o que fará com que suas raízes apodreçam rapidamente. Remova inflorescências antigos para reviver novas flores. Final do inverno Faça uma poda mais profunda para restaurar a força e a beleza da planta. Não utilizar pesticidas nas plantas durante a floração. Propagam-se por sementes e estacas enraizadas na primavera.

Atenção

Esta espécie pode se tornar invasiva em determinadas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem