Saiba tudo sobre Bulbine ou Bulbine frutescens Bulbínea, Cebolinha-de-jardim

Saiba-tudo-sobre-Bulbine-Bulbine-frutescens-Bulbínea-Cebolinha-de-jardim
 

Ficha Técnica

Nome científico: Bulbine frutescens
Nomes populares: Bulbínea, Cebolinha-de-jardim
Família: Asphodelaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Bulbine ou Bulbine frutescens Bulbínea, Cebolinha-de-jardim

Bulbine é uma pequena erva sem caule com tubérculos, brácteas e flores. folhas carnudas, verdes, alongadas e cilíndricas formam touceiras na base muito semelhantes às folhas de cebola. As inflorescências de uva aparecem acima da folhagem na primavera e no verão, ou mesmo durante todo o ano em regiões quentes.

A variedade comum tem flores amarelas cheios. Mas a cultivar de flor de laranjeira ' Hallmark ' já é muito popular. Em ambas as variedades o centro se assemelha a um tufo devido aos estames longos, finos e amarelos. Os bulbos são plantas ornamentais ideais, mesmo quando não estão em flor. e adequado para plantio em canteiros, canteiros, bordaduras ou em grupos irregulares. inclusive em vasos e floreiras.

É versátil e combina com muitos estilos de jardim, mas principalmente em pátios tropicais ou rochosos, ao lado de outras suculentas e cactos. Também é muito resistente, demandando pouca manutenção, que se limita à adubação anual, corte de plantas muito altas, replantio e remoção de inflorescências secas. Sua floração atrai abelhas.

Dicas e cuidados com a Bulbine ou Bulbine frutescens Bulbínea, Cebolinha-de-jardim

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo bem drenado e enriquecido com matéria orgânica, com irrigação periódica. Tolerante à seca e tolerante a muitos climas. Resiste ao frio mesmo com as folhas feridas, pois são excelentes para germinar na primavera. Propagado dividindo a arvoreta e a semente.

Planta medicinal

Indicações: afecções da pele, acne, queimaduras, picadas de insetos, bolhas, rachaduras
Propriedades medicinais: balsâmica, bactericida, cicatrizante
Partes utilizadas: folhas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem