Saiba tudo sobre Brovália ou Browallia americana

Saiba-tudo-sobre-Brovália-Browallia-americana
 

Ficha Técnica

Nome científico: Browallia americana
Nomes populares: Brovália-azul
Família: Solanaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados com a Brovália ou Browallia americana

Brovalia é uma arvoreta compacto muito florido, popular por sua despretensão e beleza. As hastes se ramificam em pequenos arbustos de 40 a 60 cm de altura e 50 cm de largura. As flores são em forma de estrelinha, geralmente azuis, com um centro branco e peludo. Existem também variedades com flores roxas e brancas. A floração continua durante a primavera e o verão. Por causa de sua semelhança com a planta miosótis (Myosotis alpestris), a bravalia foi batizada de ' Jamaica-me-not '.

No paisagismo, a brovaria pode ser utilizada em matrizes e bordaduras. A sua beleza é modesta, informal e descontraída e, embora seja anual, a sua floração é abundante e duradoura. Os tons de cerúleo de suas flores complementam o amarelo, fazendo da Brovaria o companheiro perfeita para malmequeres dessa cor. Adequado para vasos, jardineiras e cestos suspensos. Porque é fácil auto-semear portanto, pode ser agressivo em algumas situações.

Dicas e cuidados com a Brovália ou Browallia americana

Deve ser cultivada em luz difusa ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado periodicamente. Embora seja uma planta perene, a brovalia é cultivada como anual porque perde sua vivacidade e beleza com o tempo. 

Não resistente à geada Propagado por sementes que germinam na estufa no outono e inverno ou na primavera em campo aberto. Os surdos-mudos devem ser colocadas no jardim após a última geada. Apertar as pontas dos galhos ajudará a planta a ficar mais densa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem