Saiba tudo sobre a Brinco-de-princesa ou Fuchsia hybrida

Saiba-tudo-sobre-Brinco-de-princesa-Fuchsia-hybrida
 

Ficha Técnica

Nome científico: Fuchsia hybrida
Nomes populares: Agrado, Fúcsia, Lágrima
Família: Onagraceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados da Brinco-de-princesa ou Fuchsia hybrida

Uma flor simbolo do Rio Grande do Sul, o brinco de princesa ou fúcsia é uma planta de enorme sucesso internacional. Existem muitas variedades, e as pétalas e sépalas podem ser de cores e formas diferentes. As cores mais usuais são vermelho, cor-de-rosa, azul, roxa e branco em suas variações sem impurezas. 

Os galhos vão cair Mas pode haver variações como plantas mais eretas e outras plantas. subordinar. O tamanho também varia de acordo com a espécie Portanto, existem formas arbustivas e outras formas herbáceas.

Para ficar sempre bonito, o brinco Princesa precisa de boa iluminação, de preferência em luz difusa ou meia-sombra, porém muitas variedades se dão bem ao sol. Mas um detalhe é unânime, as fúcsia apreciam o frio e por isso é preciso favorecer o cultivo no sul do país e nas regiões montanhosas. 

Dicas e cuidados da Brinco-de-princesa ou Fuchsia hybrida

No paisagismo, pode ser plantada isoladamente ou em grupos, o que atrai muitos beija-flores. Alguns são adequados para pendurar cestas e ficam ótimos na varanda. O substrato deve ser muito fértil, enriquecido com húmus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem