Arenga ou Arenga pinnata Palmeira-arenga, Palmeira-da-malásia, Palmeira-do-açúcar, Tuaqueira, Gomuti

Ficha Técnica

Nome científico: Arenga pinnata
Sinonímia: Arenga saccharifera, Arenga microcarpa
Nomes populares: Palmeira-arenga, Palmeira-da-malásia, Palmeira-do-açúcar, Tuaqueira, Gomuti
Família: 
Categoria: 
Origem: , Malásia

Luminosidade: ,  

Arenga é uma única palmeira. Decoração agradável e útil Originalmente da Malásia. É amplamente cultivada no Sudeste Asiático, pois é um importante fonte de açúcar e fibras. O tronco (tronco) é alto e reto, com longos espinhos e filamentos pretos, que são restos de folhas caídas. As folhas são em forma de asa, ligeiramente curvas, com até 8,5 m de comprimento. 

Eles também são brilhantes, verde-escuros na superfície e esbranquiçados na parte inferior. Floresce em longos cachos pendentes, entre as folhas, com muitas pequenas flores amarelas. As inflorescências emergem inicialmente no topo depois descem ao longo do caule à medida que a planta cresce, e atingem dois a três metros de comprimento. Após a floração a planta morre (espécies de folha única). No entanto, leva de 10 a 14 anos para iniciar a floração e de 4 a 6 anos. A baga é quase esférica. Quando maduros, são marrons ou pretos com 2-3 sementes.

Arenga é uma palmeira bonita, com um interessante tronco fibroso, mas agradável de apreciar de longe, por causa dos seus acúleos. O plantio deve levar em consideração o crescimento médio e a vida curta da planta. No entanto, é uma planta com um efeito impressionante, mesmo quando jovem, ideal para grandes espaços e pátios tropicais. Pode ser plantada isoladamente ou em grupos.

O delicioso açúcar mascavo é produzido a partir do suco de Arega. Eles também fazem vinho, licores e vinagre. As fibras são colocadas em bordados, fabricação de cordas e como telhados naturais. As frutas são muito adstringentes e até venenosas, mas podem ser tomadas após passar por processamento específico na forma de geléia.

Deve ser cultivada a meia sombra ou pleno sol, em solos variados, regadas regularmente nos primeiros anos após o plantio. Como acontece com muitas espécies de palmeiras, é ideal que as arengeas jovens sejam protegidas da luz solar forte durante as horas mais quentes do dia, mas à medida que crescem, elas buscam mais luz. Possui baixa tolerância à salinidade do solo e vento forte, por isso não é recomendado para áreas litorâneos. 

Uma vez bem enraizada, resiste a curtos períodos de seca. Propaga-se facilmente a partir de sementes recém-colhidas de frutos maduros e germinados em substrato húmido. A germinação ocorre após 2 a 6 semanas.

Atenção

Planta com espinhos, manuseie com cuidado e mantenha longe do alcance de crianças pequenas. Frutos tóxicos, não consumir in natura.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem