Arália-japonesa ou Fatsia japonica Arália, Fátsia

Ficha Técnica

Nome científico: Fatsia japonica
Nomes populares: Arália, Fátsia
Família: Araliaceae
Origem: 

Luminosidade:  

A arália japonesa é uma planta arbustiva com folhagem decorativa que chama a atenção pelo fato de ser uma das poucas espécies arbustivas adequadas para locais de meia-sombra. O tronco é ereto, semi-lenhoso, menos ramificado, cresce rapidamente. Pode atingir quatro metros quando cultivada ao ar livre, mas geralmente não passa de um metro quando cultivada em vaso. Suas folhas são grandes, profundamente lobuladas, palmadas, de cor verde escuro, com margens dentadas e muito brilhantes. As inflorescências aparecem no outono e no inverno, umbeladas, apicais, com numerosas pequenas flores brancas. Existe um valor decorativo secundário. O fruto é pequeno, esférico, preto.

A arália japonesa é uma planta de folhagem vistosa e de aspecto tropical, que pode ser facilmente contrastada com outras plantas de diferentes texturas e cores, criando interessantes efeitos paisagísticos em zonas semi-sombreadas do horto. Além disso, produz excelente folhagem para ambientes internos bem iluminados, quando plantada em grandes recipientes. Existem também duas outras espécies de plantas, uma de pequeno crescimento ' Moseri ' e outra de creme variegado ou folhas brancas ' Variegata .

Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Apesar de sua aparência frágil Mas a arália japonesa é uma planta muito simples. Gosta de climas subtropicais resistente ao frio pouca geada e salinidade das zonas costeiros. Ela não resiste ao sol forte do meio-dia, sofre queimaduras nas folhas. Em invernos rigorosos, deve ser coberto com uma lona ou levado para uma estufa. Requer pouca manutenção, que se limita à adubação durante o crescimento e podas para controlar e renovar a folhagem. É propagado por sementes, camadas de ar e estacas de caule.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem