Alho-doce ou Tulbaghia simmleri ou Agapanto-rosa

Ficha Técnica

Nome científico: Tulbaghia simmleri
Sinonímia: Tulbaghia fragrans, Tulbaghia cepacea, Omentaria cepacea
Nomes populares: Agapanto-rosa
Família: Alliaceae
Categoria: 
Origem: , África do Sul

Luminosidade:  

O alho doce, ao contrário do seu primo alho social (Tulbaghia violacea), é uma planta em forma de bulbo com sabor doce, perfumado e suave. Os bulbos são estreitos e alongados, mas muito mais robustos que os do alho. Suas folhas são longas, laminares, verde-escuras, semelhantes às do agapanto, com textura e aroma semelhantes. Em clima favorável Floresce pelo menos duas vezes por ano na primavera e no outono. com inflorescências em forma de estrelinha. Dependendo da variedade suas flores podem ser rosas ou brancas, ou até rosas com um diadema branca.

Sweet Garlic é ideal para grumos e bordas. Por ser uma planta bulbosa, é muito fácil cuidar dela. Desta forma, dificilmente terá de gerir a sua cama. O cuidado máximo que devemos ter com essa planta simples, porém delicada, é a adubação semestral, que deve ser rica em matéria orgânica. As flores são muito duradouros e podem ser colocadas como flores de corte em delicados arranjos florais.

Cultivar o pleno sol, solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. A planta tolera bem a geada Mas quando ocorre a geada as inflorescências queimada facilmente. Em invernos rigorosos e frios, em climas subtropicais, mediterrâneos ou temperados, perde suas folhas e na primavera brota vigorosamente. Não tolera solo húmido e pesado, pois os bulbos apodrecem facilmente nessas condições. Neste caso, recomenda-se plantá-la em um canteiro elevado que proporcione boa drenagem. Propagado por divisão de bulbos, cortinas ou sementes formadas ao redor da planta mãe. Se plantada por semente, começará a florescer em cerca de 4 anos.

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem