Alcachofra ou Cynara scolymus ou Alcachofra-globosa

Ficha Técnica

Nome científico: Cynara scolymus
Nomes populares: Alcachofra-globosa
Família: 
Origem: 

Luminosidade:  

A alcachofra é uma planta herbácea nativa da região do Mediterrâneo, incluindo o sul da Europa e o norte da África. É uma planta perene em regiões temperadas que brota todos os anos após o inverno. Tem folhas dispostas em roseta, longas, com cerca de um metro de comprimento, espinhosas, profundamente lobuladas, verde-claras na página superior e pubescentes na página inferior. Do centro da planta emerge um tronco floral alongado, onde são construídas as alcachofras, que são grandes inflorescências em forma de cabeça de flor, reunindo numerosas flores roxas recobertas por espessos brácteas membranosas.

As partes comestíveis da alcachofra são essas brácteas, popularmente conhecidas como escamas ou pétalas, que possuem uma base carnosa e são colocadas em um recipiente também carnoso, achatado e comestível. Constrói vários frutos do tipo aquênio. As principais variedades de alcachofra hortense são Violetta de Provence, lilá de San Fazerroque, Imaturo Lan, Camus da Bretanha e lilá da Romagna.

As alcachofras devem ser colhidas antes que as flores abrem, as brácteas ainda estão presas e de cor roxa, pois ficam muito duras depois disso. Eles podem ser cozidos cozidos ou torrados ​​em vários pratos quentes ou até mesmo em deliciosas compotas. Os "acúleos" da bráctea devem ser retirados somente após o cozimento. É um vegetal altamente nutritiva, saboroso e refinado que complementa qualquer prato especial. Também pode ser plantada como planta ornamental, principalmente como flor de corte, durante a floração.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem permeável e enriquecido com matéria orgânica. É uma planta tolerante ao calor mas não produz botões florais em climas quentes que requerem frio para a floração. Floresce em climas subtropicais e temperados. O solo utilizado para a sementeira deve ser bem drenado, profundo e macio para permitir o desenvolvimento completo das raízes muito profundos. Propagado por sementes mas principalmente dividindo os músculos ao redor da planta mãe.

Planta medicinal

Indicações: afecções hepatobiliares, arteriosclerose, diabetes, afecções urinárias, hipertensão, obesidade, reumatismo
Propriedades medicinais: colagoga, depurativa, digestiva, diurética, colerética, anti-reumática, hipoglicemiante, antiuréica, anticolesterolgênica
Partes utilizadas: folhas, brácteas, raízes

TAGS:

#plantas #flores #jardins #jardineiros #paisagista #Adubos #Arbustos #Árvore #Frutifera #Frutas #Bonsai #Bromélias #Bulbosas #Cacto #Suculentas #Cercas #Vivas #Cuidados #Dicas #Façavocemesmo #Folhagens #Forrações #Gramados #Legumes #Palmeiras #Rizomas #tronco #cascalho #suculenta #natureza #ideia #fazer #criar #natural #verde #espaço #flora #amazonia #brazil #eua #take #care #garden #takecaregarden #nature #plantamedicinal #medicinal #saude #horta #deserto 
Para sempre aprender mais e estar sempre atualizado visite nosso site takecaregarden.com  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem