Açafrão-da-conchinchina ou Curcuma alismatifolia

Ficha Técnica

Nome científico: Curcuma alismatifolia
Nomes populares: Tulipa, Tulipa-do-sião
Família: Zingiberaceae
Categoria: Bulbosas, Flores Perenes
Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical
Origem: Ásia, China, Vietnã
Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros

Luminosidade: Meia Sombra 

O açafrão da conchinchina é uma planta herbácea ornamental e florida. Ereto e baixo a uma altura de cerca de 40-60 cm. Suas folhas são grandes, verdes, lisas e com uma veia arroxeada marcada. As inflorescências tardias únicas aparecem no verão e têm uma forma pontiaguda. Acima da folhagem, é sustentado por uma haste floral longa e rígida. As flores são pequenas e de cor roxa, protegidas por brácteas verdes separadas na parte inferior, e brácteas rosadas, brancas, azuladas ou avermelhadas na parte superior, dependendo da variedade.

O açafrão Conchinchina tem grande potencial como flor de corte e como planta de contêiner. No entanto, também pode melhorar canteiros de flores e matrizes. Dá um toque de sofisticação e graça. Combina a elegância das tulipas com a elegância das plantas tropicais.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra em solo fértil, bem drenado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Tempo quente mas não tolera geadas. Propagar dividindo rizomas após a floração e transplante na primavera.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto,takecaregarden

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem