Como podar buganvílias para florescer

 

Buganvílias, buganvílias, trimarias ou prímulas, como muitos as chamam, são trepadeiras trepadeiras, vigorosas e floridas que se destacam em qualquer horto devido ao efeito marcante de flores coloridas em tons de laranja, vermelho e cor-de-rosa., roxo ou branco. Independentemente da espécie seja Bougainvillea glabra ou B. Spectabilis, eles são um espetáculo. Mas a poda dessas plantas sempre deixa até o jardineiro mais experiente maravilhado. Afinal, como aparar buganvílias para florescer? Como moldar e controlar o crescimento natural? Neste artigo, tratamos sobre os aspectos mais importantes que necessitamos considerar ao podar essas maravilhas da natureza.

No entanto, antes de iniciar as regras para a poda de buganvílias, você precisa entender uma característica importante desta planta: a buganvília se adéqua a ampla variedade de climas e poderá crescer em climas mediterrâneos, tropicais, equatoriais, subtrópicos, etc... Não seria algo para se prestar atenção, exceto que se comporta de forma diferente do clima do local. As plantas que crescem em áreas tropicais, com calor e humidade durante todo o ano, tendem a florescer em épocas diferentes, não vinculadas a uma estação específica. Em áreas subtropicais, mediterrâneos e tropicais com invernos secos, é provável que floresça no inverno, com floração concentrada e muito abundante. Em outras palavras, a buganvília deteta as flutuações ambientais e se adapta, deixando-a crescer e florescer quando o clima permite, e não seguindo regras explícitas, como muitas outras espécies de plantas podem preferir.


Então, quando você ver "dicas" para podar buganvílias, saber que a estratégia pode funcionar para a pessoa mas não necessariamente funcionará para você. No entanto, se você souber como as buganvílias funcionam em sua área, será muito mais fácil adaptar o tempo e a técnica de poda à planta em seu horto, e as chances de sucesso aumentarão significativamente. Consequentemente, atentar para outras buganvílias ao seu redor. Registra o tempo de floração de cada planta, observando que existem diferenças dependendo da espécie e variedade da planta.

Princípios de poda de buganvílias 

1. Pode ser cortada no inverno, como outros arbustos? Não é uma boa ideia podar buganvílias no outono ou inverno, principalmente se você mora em regiões com invernos muito frios, como o sul do Brasil. Este princípio é muito importante a ser considerado, pois toda poda estimula o crescimento de novas plantas, e a última coisa que você deseja é que o novo crescimento seja queimado pelo frio ou pela geada. Aguarde até a última geada antes de podar. Mas se você cultivar buganvílias ao norte do Centro-Oeste, o inverno não será uma época ruim. Mas não se esqueça de complementar o novo crescimento com rega, pois muita água é a chave para o crescimento. Ocorrência contrário, seus novos brotos murcharão e secarão devido à seca, em vez de serem queimados pelo frio.

2. Qual é a frequencia de poda ideal para as buganvílias? Assim como a época da poda é influenciada pelo clima onde a planta cresce, a frequencia também. As plantas que crescem em regiões quentes e ensolaradas precisarão de podas mais frequentes, pois têm um crescimento mais forte e permanente. Nesses casos, não é incomum que as buganvílias sejam podadas quatro a cinco vezes por ano. As plantas cultivadas em locais com invernos rigorosos e frios, por outro lado, tendem a hibernar, e muitas delas podem perder suas folhas, como uma árvore de folha caduca. Nestes casos, a poda é diminuída a duas ou três por ano e limitada aos períodos em que a planta está ativa, nomeadamente primavera, verão e outono.


3. Posso cortar durante a floração Evite podar a planta imediatamente antes da floração ou durante a floração. As buganvílias florescem nas pontas dos novos galhos, portanto, podar os galhos logo antes da floração provavelmente afetará a floração. Com a idade pequenos ramos aparecem e florescem. A poda estimula o novo crescimento, que eventualmente promove a floração. Além disso, se a sua buganvília florescer O melhor que você pode fazer é aproveitar o momento e apreciar a floração antes de podar sua buganvília. O ideal é esperar até que as flores contrair-se e fiquem marrons e depois removê-las com uma poda cuidadosa.

No entanto, algumas pessoas chegar a mim em aflição. Disseram que não podiam podar porque as árvores não paravam de florescer. Abençoados jardineiros nos trópicos! Eles reclamam que o estômago está cheio. sério, neste caso também podemos cortar as plantas com flor, preferencialmente no início da estação das chuvas e posteriormente, para controlar o seu crescimento e estimular novas flores.

4. A poda deve ser leve ou drástica? Uma poda leve e superficial imediatamente após cada ciclo de floração estimulará novos ramos e consequentemente novos botões. A poda remove as brácteas velhos das inflorescências, dando-lhes uma aparência saudável. Além disso, a planta fica mais densa e mais bonita. Cada galho devidamente cortado irá brotar em dois, três, quatro novos ramos, tornando sua planta mais densa, redonda e abundante.

Podas profundos e drásticas podem moldar e controlar a planta após um longo período de negligência. No entanto, tenha isso em mente, pois eles não incentivam flores exuberantes. É melhor podar com mais frequência e leveza do que podar drasticamente a cada dois anos, por exemplo. A poda de galhos lignificados é muito estressante para a planta ela entra no ciclo de recuperação e produz muitos galhos verdes longos e fortes que não florescem.

5. Como aparar pela função horizontal? Não use apenas a poda para gerenciar sua escalada de buganvílias. Como esta espécie é uma arvoreta trepador, ela precisa de um guia para escalar correctamente e escalar os suportes conforme desejado. Consequentemente, a poda é uma técnica adicional para plantio em pérgola, arcos, arcos ou paredes. O mais importante é levar seus galhos longos para onde são necessários e prendê-los com segurança, com arame, corda ou outros materiais. A princípio pode parecer difícil. E sentimos que as fábricas estão batalhando contra nós. Mas depois você se acostuma e cresce na direção certa.

Se a sua buganvília tiver outra função que não seja uma trepadeira ou arbusto informal, tenha cuidado. Quando pretendemos cortar os arbustos arvore cortada ou um arbusto formal com essas formas geométricas. Devemos abandonar a floração. Pelo menos da floração exuberante. Ao contrário da azaléia, que é favorecida pela topiaria (quando é a hora certa), a floração da buganvília, mantendo a forma desejada, é seriamente comprometida pela poda freqüente necessária para manter essa característica.

6. ramos aparecem na base da árvore, o que devo fazer? A poda de bunganvílias deve começar quando a planta ainda é uma muda, independentemente da função que ela desempenhará em seu jardim. arbustos e trepadeiras devem ser treinados para serem multicaules desde a base o que lhes proverá forte suporte, robustez e uma aparência mais completa e compacta mais tarde na vida. Para fazer isso, basta quebrar a dominância apical e podar o caule principal das plantas jovens. Naturalmente, portanto, a planta produz novos ramos, que mais tarde se tornarão o caule principal.

Se você quiser manejá-lo como uma árvore, então é recomendado o contrário, ou seja, deixe apenas um galho para a planta e só poda esse galho quando atingir a altura desejada do galho. Sempre remove os galhos laterais e os galhos salientes da fundação antes dela. Neste caso, é necessário fornecer suporte na fase inicial, por exemplo, B. uma estaca de madeira, metal ou concreto, que serve de suporte para a planta. O tronco vai engrossar na base somente quando a planta estiver maior, até então, é importante que ela tenha um lugar para suportar seu peso. Mesmo depois de bem formada, emergem galhos na base da planta que deve ser sempre podada para manter sua forma.


7. Preciso adubar após a poda? Sim! Não se esqueça-se de fertilizar. Cada vez que podamos a planta seja mais profundo ou mais raso, juntos removemos muitos nutrientes que a planta levou tempo e energia para acumular-se. Consequentemente, adube imediatamente após cada poda. Para uma intensa floração e um crescimento controlado, os melhores fertilizantes são aqueles ricos em fósforo e potássio, e pobres em nitrogênio, como o NPK 04.14.10. A adubação nitrogenada estimula o crescimento de uma massa intensamente verde e de difícil controle, enquanto o fosforo e o potássio são nutrientes essenciais para a floração. Não esqueça de adicionar também uma suplementação com os outros macronutrientes, como o Cálcio, Magnésio e Enxofre e os micronutrientes. Esses pré-requisitos são frequentemente atendidos com uma mistura de calcário dolomítico e matéria orgânica.

8. Como podar para manter as plantas saudáveis? Faça cortes limpos a qualquer momento. Não espere o momento certo para remover galhos doentios, partes infectadas, galhos secos ou mortos, galhos ladrões cheios de acúleos e sem florir. Limpar a árvore ajuda a mantê-la saudável. Além de deixá-lo mais bonito. Se você deixar para depois, pode ser tarde demais e a doença se disseminou por toda a planta. Desinfete sua tesoura, de preferência com alcool, toda vez que cortar um galho suspeito para não avariar a dureza e a ponta da ferramenta.

Dica extra: Escolha sua ferramenta de corte com cuidado. Ferramentas de aço inoxidável de alta qualidade duram anos sem perder a borda enferrujar ou desgastar. Deixe os galhos das árvores a serem cortados com um serrote para não sobrecarregar a tesoura de poda. Usar tesouras de poda de cabo longo para galhos removidos. Retenha suas ferramentas muito bem lubrificadas e limpas após cada operação de corte. Desinfete sempre entre as plantas. E lembre-se de que as buganvílias têm acúleos, então utilizar luvas longas e resistentes ao manuseá-los.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto, #Florecer #Podar #Buganvilias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem