Conheça a planta - TRAPIÁ - CRATEVA TAPIA L

 A planta Crateva tapia L é uma espécie da Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia, pertencente a família botânica Capparaceae, que ficou conhecido popularmente como Trapiá.

O trapiá acontece principalmente próximo a locais úmidos e em beira de rios. Essa planta é muito conhecida pelo seu odor característico de alho. As inflorescências do trapiá são compostas por muitas flores de pétalas brancas e estames longos com tons avermelhados.

Suas flores aparecem em épocas secas e produzem néctar em grande quantidade atraindo muitos animais como morcegos, mariposas e abelhas nativas. As abelhas sem ferrão do gênero Plebeia (jati ou mosquito) e do gênero Trigona (arapuá) visitam suas flores para coletar néctar e pólen.

Os frutos de trapiá são carnosos, adocicados e servem como fonte de alimento para muitos animais silvestres como macacos, aves e peixes. Essa espécie é muito importante para aumentar a disponibilidade de recursos alimentares utilizados pelas abelhas. Além disso, o trapiá é ideal para o paisagismo urbano, pois sua copa mantém as folhas durante a maior parte do ano fornecendo sombra agradável.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto,Conheça a planta - TRAPIÁ - CRATEVA TAPIA L

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem