Conheça a planta - GOSSYPIUM HIRSUTUM - O ALGODÃO NO JARDIM

 A planta Gossypium hirsutum é uma espécie plantada principalmente por conta da sua fibra que envolve suas sementes, uma das principais matérias primas da indústria de tecelagem. Esta bela espécie arbustiva de crescimento rápido nativa da India, pode ser usada como planta ornamental, principalmente em jardins mais amplos e de estilo mais rústico, como os de sítios, chácaras e fazendas.

As suas belas flores amareladas do Gossypium hirsutum com o passar do tempo curiosamente vão se tornando rosadas e juntamente com suas folhas coriáceas e recortadas, compostas de 3 a 9 lóbulos, vão formando um belo conjunto.

Sendo bastante rústico, chega aos 2 mts de altura facilmente e se adapta a todas as regiões do Brasil. Não Existe relatos de que o Algodão já é cultivado a mais de 5.000 anos. Adora solo rico em matéria orgânica, bem drenado e regas regulares.

TAGS:

plantas,flores,jardins,jardineiros,paisagista,tronco,cascalho,suculenta,natureza,ideia,fazer,criar,natural,verde,espaço,flora,amazonia,brazil,eua,take,care,garden,takecaregarden.com,takecaregarden.blogspot.com, pra que serve, como usar, plantas,nature,plantamedicinal,medicinal,saude,horta,deserto,Conheça a planta - GOSSYPIUM HIRSUTUM - O ALGODÃO NO JARDIM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem