A planta e bela espécie de Rosa do Deserto, Adenium swazicum, que pertence a família botânica Apocynaceae e encanta os jardineiros e paisagistas de todo o mundo pela sua rusticidade e belas flores em tons de rosa.
Ela que é originária da África do Sul, a Rosa do Deserto se adaptou bem a outras regiões, desde que tenha muita luminosidade, solo bem drenável, calor e pouca chuva.
As regas devem ser controladas a fim de evitar encharcamento do solo, já que nestas condições a planta definha com podridão de caule ou raízes.
Em várias regiões dos Estados Unidos ela ficou conhecida como Lírio Impala, já no Brasil é conhecida popularmente como Rosa do Deserto, sendo uma das espécies mais apreciadas e procuradas atualmente pelos brasileiros.
Pode ser cultivada em vasos ou floreiras, se adaptando melhor aos vasos baixos e largos, no estilo bacia, além de compor uma excelente beleza ao seu jardim, trazendo delicadeza e beleza para seu jardim, pelo simples fato de não necessitar de muita agua se adaptou bastante no Brasil.
Existem várias cores e flores diferentes, se tornou uma febre nas floriculturas do Brasil.
TAGS: