Conheça a planta Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum

 Se você é um amante de plantas exóticas, não pode deixar de conhecer a Adenium swazicum. Descubra como cultivá-la e apreciar sua beleza única.

A planta e bela espécie de Rosa do Deserto, Adenium swazicum, que pertence a família botânica Apocynaceae e encanta os jardineiros e paisagistas de todo o mundo pela sua rusticidade e belas flores em tons de rosa.

Ela que é originária da África do Sul, a Rosa do Deserto se adaptou bem a outras regiões, desde que tenha muita luminosidade, solo bem drenável, calor e pouca chuva.

As regas devem ser controladas a fim de evitar encharcamento do solo, já que nestas condições a planta definha com podridão de caule ou raízes.

Em várias regiões dos Estados Unidos ela ficou conhecida como Lírio Impala, já no Brasil é conhecida popularmente como Rosa do Deserto, sendo uma das espécies mais apreciadas e procuradas atualmente pelos brasileiros.

Pode ser cultivada em vasos ou floreiras, se adaptando melhor aos vasos baixos e largos, no estilo bacia, além de compor uma excelente beleza ao seu jardim, trazendo delicadeza e beleza para seu jardim, pelo simples fato de não necessitar de muita agua se adaptou bastante no Brasil.

Existem várias cores e flores diferentes, se tornou uma febre nas floriculturas do Brasil.

Descubra tudo sobre a planta Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum com este artigo em formato de lista:


1. Origem

A Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum é uma planta originária da África do Sul e Suazilândia.


2. Características

Esta planta é uma suculenta que pode crescer até 3 metros de altura. Suas folhas são verdes e brilhantes, e suas flores são grandes e vistosas, com tons de rosa, vermelho e branco.


3. Cuidados

A Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum é uma planta que precisa de muita luz solar e água moderada. É importante evitar o excesso de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.


4. Propagação

A propagação da Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum pode ser feita por sementes ou por estacas. As estacas devem ser retiradas da planta mãe durante a primavera ou o verão e deixadas secar por alguns dias antes de serem plantadas.


5. Uso

Esta planta é frequentemente utilizada como planta ornamental em jardins e interiores. Suas flores vistosas e sua capacidade de armazenar água a tornam uma escolha popular para paisagismo em áreas áridas.


6. Curiosidades

A Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum é conhecida por vários nomes, incluindo "rosa do deserto" e "árvore garrafa", devido à sua capacidade de armazenar água em seu tronco inchado.


7. Toxicidade

É importante lembrar que a Adenium swazicum Adenium obesum subs swazicum é tóxica para animais de estimação e seres humanos se ingerida. Mantenha-a fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem