Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea: características e cuidados

 Se você está procurando informações sobre a Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea, encontrou o lugar certo! Descubra tudo o que precisa saber sobre essa árvore ornamental neste guia completo.

Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea: características e cuidados

Ficha Técnica

Nome científico: Chamaecyparis pisifera filifera-aurea
Nomes populares: Cipreste-de-sawara, Cipreste-macarrão
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Como cultivar e cuidar da Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea

.
Tuia-macarrão, também conhecida como Chamaecyparis pisifera filifera-aurea, é uma cultivar de cipreste Sawara. É uma árvore ou arbusto conífero com ramos alongados e ramificados cobertos por folhas douradas em forma de escamas nas pontas, criando um efeito impressionante. Isso o diferencia de outros ciprestes e o torna uma escolha popular para paisagismo. É muito valorizada como árvore isolada ou em vasos como árvore de Natal, sendo também utilizada em grupos em jardins e até para a criação de sebes.
.
Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea é uma planta que se desenvolve a pleno sol e requer solo fértil e bem drenado, enriquecido com matéria orgânica. A irrigação regular é necessária para o crescimento ideal. A planta pode tolerar a poda para estimular um padrão de crescimento mais compacto. Como a maioria dos pinheiros, prefere temperaturas mais baixas. A propagação pode ser conseguida através de estacas de caule.
Como cultivar e cuidar da Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea

Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea: espécie ornamental para jardins

.

1.Aparência única: 

Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea é uma conífera vistosa banhada a ouro que oferece beleza durante todo o ano. Este evergreen apresenta vários ramos que saem do tronco em diferentes ângulos para criar uma aparência ondulante em forma de fonte. A distinta cor dourada de sua folhagem diferencia esta árvore de suas contrapartes verdes regulares, tornando-a um destaque no jardim durante todo o ano.

2. Folhagem impressionante: 

não só a forma geral desta árvore é bonita, mas também sua folhagem tem uma aparência especial. Cada folha amarela tem pequenas linhas brancas azuladas irradiando em sua superfície, dando aos galhos uma aparência atraente.

3. Adaptável: 

Ser tolerante à sombra e ao sol, condições úmidas e secas torna o cipreste de bronze um ótimo complemento para quase qualquer tipo de paisagem ou jardim. Pode até ser usado perto de áreas costeiras porque tolera vento e maresia melhor do que outras espécies da família Cypress!
Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea: espécie ornamental para jardins

4. Baixa manutenção e fácil de podar: 

crescimento muito lento, você não precisará podá-lo com frequência ou se preocupar com a manutenção depois de plantado, pois essa espécie de baixa manutenção raramente precisa ser aparada ou fertilizada depois de estabelecida em seu quintal ou projeto de paisagismo.

5. Pequenos problemas de pragas e doenças: 

Tuia-macarrão Chamaecyparis pisifera filifera-aurea é relativamente livre de pragas e doenças em sua maior parte, então é menos uma coisa com que os proprietários precisam se preocupar ao escolhê-los para seus espaços ao ar livre!

6. Tamanho e uso versátil da planta: 

não importa o tamanho do espaço ao ar livre que você tenha, você pode encontrar um exemplar de tuia perfeito para você; eles estão disponíveis em tamanhos de até 20 pés de altura, embora os menores funcionem tão bem em limites apertados, como pátios e jardins menores! Eles também fazem ótimas plantações de fundação perto de sua casa ou decks, cercas e pátios ao redor, iluminando quaisquer manchas escuras sem ocupar muito espaço em sua propriedade!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem