Tuia-jacaré Juniperus horizontalis: Guia de Cultivo e Cuidados com as Plantas

 A Tuia-jacaré Juniperus horizontalis é uma planta popular, mas requer cuidados específicos. Este guia oferece dicas e informações úteis para ajudá-lo a cultivá-la com sucesso.

Tuia-jacaré Juniperus horizontalis: Guia de Cultivo e Cuidados com as Plantas

Ficha Técnica

Nome científico: Juniperus horizontalis
Sinonímia: Juniperus hudsonica, Juniperus prostrata, Juniperus repens, Juniperus virginiana, Sabina horizontalis, Sabina prostrata
Nomes populares: Pinheiro-rasteiro, Cedro-rasteiro, Cedro-jacaré, Jacaré, Junípero-rastejante
Família: 
Luminosidade: 

Juniperus horizontalis 'Tuia-jacaré' - Creeping Juniper

.
O Tuia-jacaré, também conhecido como Juniperus horizontalis, é um arbusto dióico, lenhoso e prostrado da família das coníferas. Destaca-se pela sua disposição horizontal e folhagem azulada de textura fina. Seu tronco é liso e brilhante, muitas vezes retorcido e ramificado. Os galhos são prostrados e rastejantes, espalhando-se pelo solo e caindo em cascata pelas encostas. As folhas são escamosas e minúsculas, aromáticas e densamente dispostas em pares opostos nos ramos. As pinhas formadas nas plantas femininas são pequenas e globulares, sem importância ornamental, e levam cerca de dois anos para amadurecer. Existem muitas variedades deste zimbro, que diferem no tamanho, porte mais ou menos prostrado e, principalmente, nas diferentes tonalidades de cor, que vão do verde-azulado ao verde-limão, passando por opções variadas de branco-creme. Entre essas cultivares, podemos citar 'Wiltonni', 'Blue Chip', 'Bar Harbor', 'Blue Acres', 'Emerald Spreader', 'Glacier', 'Green Acres' e 'Golden Carpet'.
.
No paisagismo, o Tuia-jacaré Juniperus horizontalis se destaca como uma cobertura de solo altamente escultural e única que combina bem com outras coníferas e jardins rochosos. Complementa a textura das plantas com flores e proporciona um pano de fundo neutro de cor, conferindo naturalidade aos arranjos de pedra ao mesclar e suavizar suas formas com seus ramos azulados. Esta tuia também é utilizada para áreas arenosas em jardins costeiros e encostas, onde é útil no controle da erosão. É também uma opção muito interessante para a arte do bonsai, devido às suas folhas densas e pequenas e de baixo crescimento horizontal.
.
O Tuia-jacaré Juniperus horizontalis deve ser cultivado a pleno sol e em solo bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. Deve ser irrigado regularmente durante o primeiro ano de implantação. Uma vez estabelecida, torna-se bastante resistente à seca. No entanto, não tolera solos úmidos ou encharcados. Adapta-se bem a uma ampla gama de climas, prosperando em temperaturas frias e quentes, desde que não sejam muito extremas. Nos invernos frios, tende a adquirir um tom acastanhado nas folhas. Pode ser podado para contenção ou modelagem. Pode ser propagada por sementes, mas mais comumente por estaquia para preservar as características da cultivar.
Juniperus horizontalis 'Tuia-jacaré' - Creeping Juniper

Tuia-jacaré Juniperus horizontalis: Landscape Design Ideas

.

1.Introdução

Tuia-jacaré Juniperus horizontalis, também conhecido como zimbro rastejante, é um arbusto perene de baixo crescimento que é nativo da América do Norte. É uma planta de paisagismo popular devido à sua robustez, baixa manutenção e aparência atraente.

2. Aparência

A tuia-jacaré juniperus horizontalis tem hábito de crescimento rastejante, com ramos que se estendem horizontalmente ao longo do solo. Pode crescer até 1-2 pés de altura e 6-8 pés de largura. As folhas são em forma de agulha e são de cor verde-azulada, com um tom azul-prateado no inverno. A planta também produz cones pequenos, semelhantes a bagas, de cor preto-azulada.

3. Condições de cultivo

A tuia-jacaré juniperus horizontalis é uma planta resistente que pode crescer em uma variedade de condições. Prefere sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. Também é tolerante à seca e pode suportar temperaturas frias.

4. Usos

A tuia-jacaré juniperus horizontalis é comumente utilizada no paisagismo como cobertura de solo ou como planta de bordadura. Também é utilizado no controle de erosão devido à sua capacidade de espalhar e cobrir grandes áreas. A planta também é utilizada no cultivo de bonsai devido ao seu pequeno tamanho e aparência atraente.
Tuia-jacaré Juniperus horizontalis: Landscape Design Ideas

5. Manutenção

A tuia-jacaré juniperus horizontalis é uma planta de baixa manutenção e que requer poucos cuidados. Deve ser regada regularmente durante o primeiro ano de crescimento para estabelecer um sistema radicular forte. Depois disso, pode ser regado com moderação. A planta deve ser podada na primavera para remover quaisquer galhos mortos ou danificados.

6. Variedades

Existem diversas variedades de tuia-jacaré juniperus horizontalis, entre elas a 'Blue Chip', de hábito de crescimento mais compacto, e a 'Wiltonii', de coloração azul-prateada.

7. Benefícios

A tuia-jacaré juniperus horizontalis é uma planta benéfica para o paisagismo e meio ambiente. Ajuda a prevenir a erosão, fornece habitat para a vida selvagem e melhora a qualidade do ar ao absorver poluentes. É também uma planta de baixa manutenção que requer pouca água ou fertilizante, tornando-se uma escolha sustentável para paisagismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem