Tagetes Patula: Cultivando e Cuidando de Malmequeres Anões

 Tagetes Patula, ou malmequeres anões, são uma adição colorida e vibrante ao seu jardim. Descubra como cultivá-los e cuidar deles com este guia fácil de seguir.

Tagetes Patula: Cultivando e Cuidando de Malmequeres Anões

Ficha Técnica

Nome científico: Tagetes patula
Nomes populares: Cravo-de-defunto, Cravo-francês, Flor-de-estudante
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Tagetes Patula (French Marigold)

.
Tagetes, também conhecido como cravo-de-defunto ou cravinho, é uma planta com flores amarelas, laranjas e vermelhas alaranjadas. Além de serem visualmente atraentes, as folhas do tagetes possuem um aroma característico e são conhecidas por repelir pragas. Por isso, é comum plantá-las junto com outras plantas mais delicadas. Com uma folhagem densa e uma floração abundante no verão, o tagetes é uma ótima opção para compor maciços e bordaduras no jardim, seja isolado ou em conjunto com outras flores e folhagens.
.
Tagetes patula, também conhecida como Tagetes-anão, é uma planta que deve ser cultivada em pleno sol e em solo composto por terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Além disso, ela é tolerante ao frio e pode ser multiplicada por sementes.
.

Planta medicinal

Indicações: acne, bronquite, cólicas uterinas, espasmos, furúnculo, dores reumáticas, falta de apetite, prisão de ventre, resfriados, reumatismo, tosse, vermes
Propriedades medicinais: sudorífico, analgésica, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, purgativa, sudorífera, vermífuga
Partes utilizadas: flores, folhas

Tagetes Patula (French Marigold)

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

French Marigold (Tagetes patula)

1.Introdução ao Tagetes-anão Tagetes patula

Tagetes-anão Tagetes patula, comumente conhecida como calêndula francesa, é uma popular flor anual que pertence à família Asteraceae. É nativa do México e da América Central e é amplamente cultivada por suas flores vibrantes e coloridas.


2. Aparência e Características

Malmequeres franceses são plantas compactas que crescem até 30 cm de altura e 20 cm de largura. Eles têm folhagem verde escura e produzem pequenas flores semelhantes a margaridas que vêm em uma variedade de cores, incluindo amarelo, laranja, vermelho e bicolores. As flores florescem do início do verão ao outono e são atraentes para as abelhas e outros polinizadores.


3. Condições de crescimento

Malmequeres franceses são fáceis de cultivar e requerem cuidados mínimos. Eles preferem sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. Eles são tolerantes ao calor e à seca e podem prosperar em uma variedade de tipos de solo. Malmequeres franceses podem ser cultivados a partir de sementes ou comprados como mudas em viveiros.


4. Usos

Malmequeres franceses são comumente usados ​​como plantas ornamentais em jardins, bordas e recipientes. Eles também são usados ​​como plantas companheiras em hortas para repelir pragas como nematóides e moscas-brancas. As flores são comestíveis e podem ser usadas para dar cor e sabor a saladas e outros pratos.

French Marigold (Tagetes patula)

5. Benefícios

Os malmequeres franceses têm vários benefícios, incluindo a capacidade de repelir pragas e atrair insetos benéficos. Eles também são conhecidos por suas propriedades medicinais e são usados ​​na medicina tradicional para tratar várias doenças, como dores de cabeça, febre e problemas digestivos.


6. Variedades

Existem diversas variedades de cravo-de-defunto francês, inclusive o francês anão, que é o mais comum e cresce até 30 cm de altura. Outras variedades incluem a Bonanza, que produz grandes flores duplas, e a Disco, que tem flores bicolores.


7. Manutenção

Os malmequeres franceses requerem manutenção mínima, mas o corte regular pode ajudar a prolongar o período de floração. Eles devem ser regados regularmente, mas deve-se tomar cuidado para não regar demais, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Malmequeres franceses podem ser propagados por sementes ou estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem