Albuca Spiralis: a suculenta espiral

 Entusiastas das suculentas, já ouviram falar da Albuca spiralis? As folhas em espiral desta planta a tornam um item obrigatório para qualquer coleção. Saiba mais sobre como cuidar dessa suculenta única.

Albuca Spiralis: a suculenta espiral

Ficha Técnica

Nome científico: Albuca spiralis
Sinonímia: Ornithogalum spiralis
Nomes populares: Planta-espiral, Bloem Afrika,
Família: 
Luminosidade: 

Albuca Spiralis Care Guide: How to Grow and Care for Spiral Succulent

.
A Albuca spiralis, também conhecida como suculenta em espiral, é uma planta bulbosa e suculenta nativa da África do Sul. Ela prospera em solos arenosos e argilosos, de Namaqualand e da Península do Cabo até Karoo. As suas folhas são muito originais, suculentas e de forma linear, com uma cor verde-azulada e pontas onduladas que lembram um saca-rolhas. As folhas aparecem no outono-inverno e caem depois que a planta floresce e frutifica, completando seu ciclo no final da primavera, quando entra em dormência. Em climas amenos, a suculenta espiral pode ser perene e manter suas folhas o ano todo. As flores são verde-amareladas e pendem em inflorescências eretas que se elevam acima da folhagem. Diz-se que seu aroma é doce e lembra baunilha e manteiga. O período de floração pode durar até 30 dias. A planta possui pelos glandulares nas folhas e na base da inflorescência.
.
A Albuca spiralis, também conhecida como suculenta em espiral, tornou-se uma escolha popular para decoração de interiores no Brasil sob a marca Bloem Afrika. No entanto, é importante observar que, para obter o efeito crespo de suas folhas, a suculenta espiral precisa de uma boa quantidade de luz solar direta durante seu crescimento no outono. Em locais mais quentes, pode ser protegido por volta do meio-dia. Depois que as folhas se desenvolverem, ela pode ser movida para uma janela bem iluminada dentro de casa. Pode ser plantada em vasos ou diretamente em canteiros bem drenados, complementando jardins rochosos, contemporâneos e inspirados no deserto.
.
A Albuca spiralis, também conhecida como Suculenta Espiral, deve ser cultivada em pleno sol ou sombra parcial, em solo bem drenado, adequado para plantas suculentas. Durante o seu crescimento e período vegetativo, requer regas regulares, permitindo que o substrato seque superficialmente entre regas. Após o início da dormência, o substrato deve permanecer completamente seco até o início do outono, quando poderá ser novamente irrigado. Tenha cuidado com fertilizantes orgânicos e drenagem de vasos, pois o excesso de umidade pode causar o apodrecimento dos bulbos. Esse bulbo pode ser plantado mais superficialmente, com o colo acima do solo. Ele pode tolerar baixas temperaturas de até -7°C, mas não geadas. Fertilize durante o outono e inverno com fertilizante solúvel uma vez por mês. Pode ser propagada por sementes.
Albuca Spiralis Care Guide: How to Grow and Care for Spiral Succulent

Albuca Spiralis: The Unusual Spiral Succulent

.

1.Aparência única

A Albuca spiralis, também conhecida como Albuca espiral ou encaracolada, é uma planta suculenta conhecida por sua aparência única. Suas folhas crescem em espiral, dando-lhe uma aparência distinta e atraente.

2. Fácil de Cuidar

Essa suculenta é relativamente fácil de cuidar, sendo uma ótima opção para iniciantes ou para quem não tem muito tempo para se dedicar aos cuidados com as plantas. Prefere solos bem drenados e pode tolerar uma variedade de temperaturas, de quente e seco a temperaturas mais frias.

3. Baixa necessidade de água

A Albuca spiralis é uma planta tolerante à seca, o que significa que não requer muita água para prosperar. Na verdade, o excesso de água pode ser prejudicial para esta planta, por isso é importante deixar o solo secar completamente entre as regas.

4. Planta interna ou externa

Esta suculenta pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos, tornando-a uma escolha versátil para qualquer espaço. Prefere luz indireta brilhante quando cultivada em ambientes fechados e pode ser colocada em um local ensolarado durante os meses mais quentes.
Albuca Spiralis: The Unusual Spiral Succulent

5. Propagação

A Albuca spiralis pode ser propagada facilmente através de compensações ou bulbilhos que crescem na planta. Estes podem ser separados e plantados em seus próprios vasos para criar novas plantas.

6. Propriedades Medicinais

Em algumas culturas, a Albuca spiralis é usada por suas propriedades medicinais. Acredita-se que tenha efeitos anti-inflamatórios e analgésicos e é usado para tratar uma variedade de doenças.

7. Usos comestíveis

O bulbo da Albuca spiralis é comestível e é usado em alguns pratos tradicionais da África do Sul. Tem um sabor levemente adocicado e de nozes e pode ser comido cru ou cozido. No entanto, é importante observar que o bulbo deve ser colhido de forma sustentável para garantir o crescimento e a sobrevivência contínuos da planta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem