Neoregelia: tipos, cuidados e dicas para cultivar dentro de casa

Neoregelia: tipos, cuidados e dicas para cultivar dentro de casa

Ficha Técnica

Nome científico: Neoregelia sp
Nomes populares: Ninho-de-passarinho
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o ninho de passarinho

Neoregelia é um gênero de bromélias que apresentam principalmente características epífitas e desfrutam de luz intensa. Essas espécies têm a capacidade de reter grandes quantidades de água em seu cálice central, formado pela disposição das folhas em forma de roseta. Suas folhas são muito rígidas e brilhantes, podendo mudar de cor de acordo com a quantidade de luz disponível ou como um sinal para os polinizadores durante a floração.

Dicas e cuidados sobre o ninho de passarinho

Neoregelia é um gênero de bromélias conhecido por suas folhas brilhantes e vistosas. Durante a floração, algumas espécies exibem pontas de cores diferentes em suas folhas, enquanto outras apenas mudam as folhas ao redor da inflorescência para tons de vermelho. 

As folhas também podem ter variegações, listras e manchas. As flores são geralmente pequenas e vêm em branco, rosa, roxo ou azul. Após a floração, a planta produz brotos laterais ou compensações a partir das quais novas plantas crescerão.

Dicas e cuidados sobre o ninho de passarinho

Neoregelia é um tipo de bromélia que requer condições particulares de cultivo. Deve ser plantada em substratos para epífitas, como casca e fibras de coco, areia e outros materiais. A luz é um fator importante para esta planta e ela pode receber luz solar direta nas partes mais frias do dia, como manhã ou final da tarde, com sombra o resto do dia. Espalha-se por divisão de brotos laterais quando atingem 2/3 do tamanho da planta-mãe. Profissionalmente também pode ser multiplicado por sementes ou meristema.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem