Amherstia Nobilis: A Rainha das Árvores

 Se você procura uma árvore impressionante para embelezar seu jardim, a Amherstia nobilis, a Rainha-das-árvores, é uma excelente escolha. Descubra suas características aqui.

Amherstia Nobilis: A Rainha das Árvores

Ficha Técnica

Nome científico: Amherstia nobilis
Nomes populares: Amérstia, Amércia, Rainha-das-flores, Orgulho-de-burma, Árvore-de-orquídeas
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Amherstia Nobilis: The Royal Tree of Burma

.
A Amherstia nobilis, também conhecida como a Rainha das Árvores, é uma árvore tropical perene conhecida por sua floração espetacular. É nativo das florestas tropicais da Birmânia (Myanmar) na Ásia, mas agora é raro em seu habitat natural. A árvore tem copa arredondada e cheia, tronco áspero e marrom e atinge de 7 a 20 metros de altura. Suas folhas são pinadas com 6 a 8 folíolos oblongos, grandes, verde-escuros na página superior e verde-claro na página inferior. Quando as folhas surgem, elas são curiosas, pendentes, pálidas e avermelhadas, o que cria um grande fator de interesse para a planta mesmo quando ela não está em flor. As inflorescências são um espetáculo à parte, longas e pendentes, com flores de formato único, estames longos e cor vermelha viva, contrastando com pequenas manchas amarelas. Em climas favoráveis, floresce durante todo o ano, com mais intensidade na primavera e no verão. Os frutos são vagens, deiscentes e lenhosos quando maduros.
.
A Amherstia nobilis, também conhecida como a Rainha das Árvores, é realmente um espetáculo para ser visto! Não é à toa que muitos a consideram a árvore mais bonita de todas. Suas inflorescências suspensas são como joias da natureza e são uma adição impressionante a qualquer projeto paisagístico. Embora prospere em jardins tropicais, ainda é raro em viveiros e centros de jardinagem devido à sua difícil propagação, tornando-o altamente valorizado e caro. Use a Rainha das Árvores como ponto focal em áreas onde as flores podem ser observadas de perto. É perfeito para áreas com pouca drenagem, mas não permanentemente encharcadas, onde outras árvores podem não sobreviver.
.
A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis desenvolve-se a pleno sol e em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, necessitando de irrigação regular. Prefere clima tropical úmido, dificultando o cultivo em áreas mais continentais. Durante os períodos de seca, as pontas de suas folhas podem queimar e o crescimento pode cessar. Também não tolera seca, ventos fortes ou frio intenso. Ao plantar, prepare bem o solo adicionando estrume bem envelhecido e farinha de ossos para um ótimo crescimento inicial. Esta árvore pode ser propagada por alporquia ou coletando sementes assim que o fruto se abre. Embeber as sementes em água limpa por 24 horas antes do plantio pode ajudar na germinação, que normalmente ocorre facilmente.
Amherstia Nobilis: The Royal Tree of Burma
COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

The Stunning Amherstia Nobilis: A Rare and Beautiful Tree

.

1.Introdução

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis, também conhecida como o Orgulho da Birmânia, é uma árvore florida deslumbrante nativa do Sudeste Asiático. É nomeado após Lady Sarah Amherst, a esposa do governador-geral da Índia, que descobriu a árvore no início do século XIX.

2. Aparência

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis é uma árvore de médio porte que pode atingir 12 metros de altura. Tem um tronco reto e uma copa larga e espalhada. As folhas são verde-escuras e brilhantes, e as flores são grandes e vistosas, com pétalas vermelhas brilhantes e estames longos e salientes.

3. Estação de floração

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis floresce do final da primavera ao início do verão, produzindo uma profusão de flores que cobrem toda a árvore. As flores têm vida curta, duram apenas alguns dias, mas são tão espetaculares que deixam uma impressão duradoura.

4. Condições de cultivo

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis prefere clima quente e úmido e solo bem drenado. Pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, mas precisa de proteção contra ventos fortes. Não é tolerante ao gelo e deve ser cultivada em estufa ou conservatório em climas mais frios.
The Stunning Amherstia Nobilis: A Rare and Beautiful Tree

5. Propagação

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis pode ser propagada por sementes ou estacas. As sementes devem ser semeadas assim que estiverem maduras e as estacas devem ser colhidas no final da primavera ou início do verão. Pode levar vários anos para a árvore atingir a maturidade e começar a florescer.

6. Usos

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis é cultivada principalmente como árvore ornamental por suas flores deslumbrantes. Também é usado na medicina tradicional para tratar várias doenças, incluindo febre, diarreia e doenças de pele. A madeira é dura e durável e é usada para fazer móveis e outros itens decorativos.

7. Estado de conservação

A Rainha-das-árvores Amherstia nobilis está listada como ameaçada de extinção na Lista Vermelha da IUCN devido à perda de habitat e superexploração. É protegido por lei em alguns países e esforços estão sendo feitos para conservá-lo em seu habitat natural e em jardins botânicos ao redor do mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem