Rabo-de-Burro (Sedum Morganianum): Guia e dicas de cuidados

 O Rabo-de-Burro (Sedum Morganianum) é uma planta suculenta popular e fácil de cuidar. Descubra como manter sua planta saudável e bonita com este guia completo de cuidados.

Rabo-de-Burro (Sedum Morganianum): Guia e dicas de cuidados

Ficha Técnica

Nome científico: Sedum morganianum
Nomes populares: Arroz-de-rato, Bananinhas, Cauda-de-burro, Dedinho-de-moça, Dedo-de-moça, Rabo-de-cavalo
Família: 
Luminosidade: 

Sedum Morganianum: The Burro's Tail Succulent

.
O Rabo-de-burro, também conhecido como Sedum morganianum, é uma planta suculenta interessante e visualmente atraente. Suas folhas carnudas cobrem totalmente os caules e apresentam diversas cores, que vão do verde ao amarelo, com pontas pontiagudas. A planta produz pequenas flores rosas em forma de estrela. Fica bem em vasos altos ou suspensos, onde sua folhagem rasteira pode ser destacada, ou simplesmente agrupada com outras suculentas e cactos.
.
O Rabo-de-burro, também conhecido como Sedum morganianum, deve ser cultivado em solo fértil e bem drenado, com rega periódica, a pleno sol ou meia-sombra. Embora possa tolerar temperaturas frias, não pode suportar a geada. Esta planta pode ser propagada através de estacas de caule ou folhas.
Sedum Morganianum: The Burro's Tail Succulent
COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

How to Grow and Care for Sedum Morganianum (Burro's Tail)

.

1.Introdução

Rabo-de-burro Sedum morganianum, também conhecido como rabo de burro ou rabo de burro, é uma planta suculenta popular nativa do México e de Honduras. É um membro da família Crassulaceae e é conhecida por suas hastes longas e rasteiras cobertas por folhas pequenas e carnudas.

2. Aparência

O Rabo-de-burro Sedum morganianum tem hastes longas e rasteiras que podem crescer até 3 pés de comprimento. As hastes são cobertas por folhas pequenas e carnudas de cor verde-azulada. As folhas têm cerca de 2,5 cm de comprimento e estão dispostas em pares ao longo do caule. A planta produz flores pequenas, rosa ou vermelhas no verão.

3. Cuidado

O Rabo-de-burro Sedum morganianum é uma planta relativamente fácil de cuidar. Prefere luz indireta e brilhante e solo bem drenado. É tolerante à seca e deve ser regada com moderação, permitindo que o solo seque completamente entre as regas. O excesso de água pode fazer com que a planta apodreça. A planta pode ser propagada por estacas de caule.

4. Usos

O Rabo-de-burro Sedum morganianum é uma planta popular para pendurar cestas e pode ser usado para criar um efeito de trilha em um jardim. Também é comumente usado em arranjos de suculentas e terrários. A planta não é tóxica para animais de estimação e é segura para cães e gatos.
How to Grow and Care for Sedum Morganianum (Burro's Tail)

5. Variedades

Existem diversas variedades de Sedum morganianum, incluindo a variedade variegada, que possui folhas com bordas brancas. Existe também uma variedade em miniatura, perfeita para pequenos espaços ou terrários.

6. Folclore

No folclore mexicano, diz-se que o Rabo-de-burro Sedum morganianum traz boa sorte e prosperidade para o lar. Acredita-se também que tenha propriedades curativas e é usado na medicina tradicional para tratar uma variedade de doenças.

7. Conclusão

O Rabo-de-burro Sedum morganianum é uma planta bonita e fácil de cuidar, perfeita para adicionar um efeito de rasto ao seu jardim ou espaço interior. Com suas folhas verde-azuladas roliças e caules longos e rastejantes, certamente será um assunto para iniciar uma conversa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem