Planta-picles Delosperma echinatum: um guia para cultivar e cuidar desta suculenta única

 Se você é fã de suculentas, não pode deixar de conhecer a Planta-picles Delosperma echinatum. Este guia irá ensinar tudo o que você precisa saber para cultivá-la e cuidar dela adequadamente.

Planta-picles Delosperma echinatum: um guia para cultivar e cuidar desta suculenta única

Ficha Técnica

Nome científico: Delosperma echinatum
Sinonímia: Mesembryanthemum echinatum, Trichodiadema echinatum, Delosperma pruinosum, Mesembryanthemum pruinosum
Nomes populares: Planta-gelo
Família: 
Luminosidade: 

Delosperma echinatum: A Rare and Unusual Succulent for Your Collection

.
A Planta-picles Delosperma echinatum é uma planta suculenta com folhas que lembram pepinos em conserva, daí seu nome. É uma planta perene com grande valor ornamental. As folhas são grossas, arredondadas e crescem em hastes curtas. Tanto as folhas quanto os galhos têm tricomas (cabelos) curtos e rígidos que parecem espinhos, mas são inofensivos. Esses tricomas são glandulares, indicando pequenas vesículas cheias de água ao longo das superfícies, que realçam a aparência de picles ou pepinos-do-mar, dando às folhas um brilho especial. As flores da Planta-picles podem aparecer em branco, branco com centro amarelo ou totalmente amarelas. Eles se assemelham a margaridas e geralmente florescem na primavera e no verão.
.
A Planta-picles Delosperma echinatum é uma suculenta que pode ser cultivada tanto em ambientes internos quanto externos, desde que receba luz solar direta por algumas horas por dia. Quando cultivada a pleno sol, como todas as suculentas, torna-se mais compacta e ornamental. É comumente cultivada em vasos, mas também fica ótima em canteiros e minijardins, muitas vezes se destacando entre outras espécies, principalmente quando suas flores desabrocham. A curiosa forma e textura de suas folhas podem ser utilizadas como um atrativo, encantando os espectadores, principalmente as crianças. Como bônus, essa planta atrai polinizadores, principalmente borboletas, deixando o jardim ainda mais interessante. A manutenção envolve a decapitação ocasional (corte da parte superior e uso para replantio) a cada três anos para ajustar sua forma e controlar seu crescimento, bem como para renovar o sistema radicular e prevenir o apodrecimento das raízes.
.
Planta-picles Delosperma echinatum é uma suculenta que se desenvolve em pleno sol ou sombra parcial e deve ser regada quando o solo estiver seco. Pode adaptar-se a condições áridas e semi-áridas e cresce facilmente em solos pobres. Cultivá-lo em um vaso bem drenado é recomendado para controlar seu crescimento, pois plantá-lo em solo mal drenado pode ser fatal. É tolerante ao clima frio nas regiões do sul e áreas montanhosas. Como outras suculentas, deve ser fertilizada levemente (1/3 da fertilização normal) durante a primavera e o verão. Quando plantada diretamente no solo, ela se espalha horizontalmente e produz novos brotos, por isso seu crescimento deve ser monitorado para evitar que se torne invasora. Quando cultivada com pouca luz, tende a se esticar e a crescer galhos com folhas esparsas. Pode ser propagada através de estacas ou sementes.
Delosperma echinatum: A Rare and Unusual Succulent for Your Collection

How to Propagate Planta-picles Delosperma echinatum

.

1.O que é Delosperma echinatum?

Delosperma echinatum, também conhecida como Pickle Plant, é uma planta suculenta nativa da África do Sul. É uma planta de baixo crescimento, formadora de esteira, que produz folhas pequenas e cilíndricas que se assemelham a picles.

2. Como cuidar de Delosperma echinatum?

Delosperma echinatum é uma planta de baixa manutenção que requer cuidados mínimos. Prefere solos bem drenados e luz solar direta e brilhante. Regue a planta com moderação, permitindo que o solo seque entre as regas. O excesso de água pode levar à podridão das raízes e danificar a planta.

3. Propagação

Delosperma echinatum pode ser propagado através de estacas de caule ou por divisão. As estacas do caule devem ser retiradas na primavera ou no verão e deixadas formar calos antes do plantio em solo bem drenado. A divisão pode ser feita na primavera, separando a planta em seções menores e replantando em solo fresco.

4. Usos

Delosperma echinatum é freqüentemente usado como cobertura do solo ou em jardins de pedra devido ao seu hábito de baixo crescimento e tolerância à seca. Também pode ser cultivado em vasos e usado como um destaque decorativo em espaços internos ou externos.
How to Propagate Planta-picles Delosperma echinatum

5. Pragas e doenças

Delosperma echinatum é geralmente resistente a pragas e doenças. No entanto, o excesso de água pode levar à podridão das raízes e danificar a planta. Cochonilhas e ácaros também podem infestar a planta, mas podem ser controlados com sabão inseticida ou óleo de nim.

6. Fatos interessantes

- Delosperma echinatum é um membro da família das plantas de gelo, que inclui muitas outras plantas suculentas.
- As folhas cilíndricas da planta são cobertas por pequenos pêlos brancos que lhes conferem uma textura felpuda.
- Em seu habitat nativo, Delosperma echinatum é freqüentemente encontrado crescendo em regiões rochosas e áridas.

7. Conclusão

Delosperma echinatum, ou Pickle Plant, é uma suculenta de baixa manutenção que é perfeita para jardins de pedras, coberturas de solo e jardins de contêineres. Com suas folhas cilíndricas únicas e tolerância à seca, é um ótimo complemento para qualquer espaço interno ou externo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem