Pittosporum Tobira: Um Guia para Cultivar e Cuidar do Pittosporum Japonês

 O pitósporo-japonês é uma planta popular em jardins e paisagens. Aprenda a cultivar e cuidar dessa espécie com este guia completo sobre Pittosporum tobira.

Pittosporum Tobira: Um Guia para Cultivar e Cuidar do Pittosporum Japonês

Ficha Técnica

Nome científico: Pittosporum tobira
Nomes populares: Lágrima-sabéia, Pau-de-incenso, Pitósporo
Família: Pittosporaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Japanese Pittosporum: A Versatile and Hardy Evergreen Shrub

.
O Pitósporo-japonês, também conhecido como Pittosporum tobira, é uma planta resistente que pode ser cultivada como arbusto ou arvoreta. Suas folhas espatuladas possuem uma coloração verde ou verde-acinzentada com bordas claras na cultivar "variegata", e seu aroma é marcante. É uma excelente opção para a formação de cercas vivas altas, podendo atingir até 2 metros de altura. Além disso, o pitósporo produz flores brancas muito perfumadas. Apesar de seu crescimento ser lento, pode ser cultivado isolado ou em grupos. Existe também uma variedade anã, ideal para o cultivo em vasos.
.
O Pittosporum tobira, também conhecido como Pittosporum japonês, deve ser cultivado em solo fértil, a pleno sol e com irrigação regular nos dois primeiros anos após o plantio. É tolerante ao clima frio e pode ser propagado por camadas e estacas.
Japanese Pittosporum: A Versatile and Hardy Evergreen Shrub

How to Prune and Shape a Pittosporum Tobira Hedge

.

1.Introdução ao Pittosporum tobira

Pittosporum tobira, comumente conhecido como pittosporum japonês ou laranja simulada, é uma espécie de planta com flor da família Pittosporum. É nativa do Japão, China e Coréia, mas tem sido amplamente cultivada em outras partes do mundo por seu valor ornamental.

2. Aparência

Pittosporum tobira é um arbusto denso e perene que pode crescer até 6 metros de altura e 3 metros de largura. Tem folhas verdes escuras brilhantes, ovais e coriáceas. A planta produz pequenas flores brancas perfumadas na primavera e no verão, seguidas de pequenos frutos alaranjados.

3. Condições de crescimento

Pittosporum tobira é uma planta resistente que pode tolerar uma ampla gama de condições de cultivo. Prefere sol pleno a sombra parcial e solo bem drenado. Também pode tolerar a seca e a névoa salina, tornando-se uma escolha popular para jardins costeiros.

4. Usos em paisagismo

Pittosporum tobira é uma escolha popular para paisagismo devido à sua aparência atraente e versatilidade. Pode ser usado como sebe, tela ou espécime de planta e é frequentemente usado em jardins costeiros devido à sua tolerância ao sal. Também atrai abelhas e borboletas com suas flores perfumadas.
How to Prune and Shape a Pittosporum Tobira Hedge

5. Manutenção

Pittosporum tobira é uma planta de baixa manutenção que requer poda mínima. Pode ser podada para manter sua forma ou remover galhos mortos ou danificados. Também é relativamente resistente a pragas e doenças, tornando-a uma planta fácil de cuidar.

6. Variedades

Existem várias variedades de Pittosporum tobira disponíveis, incluindo 'Variegata', que tem folhas variegadas, e 'Wheeler's Dwarf', que é uma variedade menor e mais compacta.

7. Conclusão

Pittosporum tobira é uma planta versátil e atraente, adequada para uma variedade de aplicações de paisagismo. Sua robustez e requisitos de baixa manutenção o tornam uma escolha popular para jardineiros novatos e experientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem