Papo De Peru Aristolochia Gigantea: Uma flor em forma de sapo

 Conheça a incrível flor Papo-de-peru, espécie única da família Aristolochia gigantea! Aprenda seus recursos, benefícios e muito mais com este guia.

Papo De Peru Aristolochia Gigantea: Uma flor em forma de sapo

Ficha Técnica

Nome científico: Aristolochia gigantea
Nomes populares: Aristolóquia, Cipó-mil-homens, Jarra-açu, Jarrinha, Mil-homens, Papo-de-peru-babada, Papo-de-peru-grande
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Prepare-se para ser hipnotizado pelo incrível Papo De Peru (Aristolochia gigantea)


Papo-de-peru (Aristolochia gigantea) é uma trepadeira de grandes e originais flores. Seu caule é lenhoso, volúvel, de madeira farta e com sulcos na casca. Suas folhas simples são alternadamente dispostas, glabras, coração-reforçado e com uma pigmentação verde intensa. Quando as flores chegam à maturidade elas exalam um odor horrível e assumem um estranho tom escuro amarronzado a vermelho escuro; estas são portadoras de uma aparência única, formada por padrões brancos radiais em meio ao tubo central e aberturas curtos que contribuem para espalhar seu aroma desagradável. Assim elas podem atrair polinizadores como moscas durante os períodos quentes da primavera até o outono.

Papo-de-peru, Aristolochia gigantea, é uma erva trepadeira que pode atingir mais de 4 metros de altura. Esta espécie apresenta florações bizarras e folhagem densa e bonita, sendo rápida em seu crescimento. É adequada para a cobertura de cercas, caramanchões, treliças e telas. Suas flores não têm odor forte o suficiente para justificar uma rejeição do papo-de-peru para fins paisagistas. Ela também pode ser cultivada em vasos e jardineiras quando providenciado suporte.
Prepare-se para ser hipnotizado pelo incrível Papo De Peru (Aristolochia gigantea)

Papo-de-peru (Aristolochia gigantea) é uma espécie de planta com flor que se desenvolve em áreas ensolaradas ou parcialmente sombreadas em solo fértil e bem drenado suplementado com matéria orgânica. Por ser uma planta tipicamente tropical, o papo-de-peru não tolera frio forte nem geadas. As adubações mensais durante a primavera e o verão são preferíveis, embora a planta geralmente seja resistente à maioria das pragas e doenças, pode ser suscetível a ataques de lagartas. A poda deve ocorrer durante o inverno para obter melhores resultados. Pode ser propagado facilmente por corte de caule ou por sementes.

Atenção

Ela pode se tornar invasiva, devido a facilidade de propagação e é considerada planta tóxica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem