O Gigante Gracioso: Palmeira-azul Bismarckia nobilis

O Gigante Gracioso: Palmeira-azul Bismarckia nobilis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Bismarckia nobilis
Sinonímia: Medemia nobilis
Nomes populares: Palmeira-bismarckia, Palmeira-de-bismarck
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Azul

A Palmeira-azul Bismarckia nobilis é uma palmeira impressionante que atinge os 25 metros de altura (embora normalmente não ultrapasse os 12), e tem um único caule que varia entre os 30 e os 45 cm de diâmetro. Suas folhas grandes, eretas e cerosas, que vêm em números de 15 a 20, são em forma de leque e sustentadas por pecíolos fortes. Eles possuem uma tonalidade azul prateada única que se destaca distintamente contra a folhagem circundante. À medida que as folhas velhas caem, elas deixam anéis distintos no tronco desta palmeira. Existe também uma variedade com folhas verdes, menos resistente ao frio e à seca.

A Palmeira-azul Bismarckia nobilis é uma espécie de palmeira nativa de Madagascar que floresce na primavera. Suas inflorescências ramificadas penduradas carregam muitas pequenas flores marrons, com mais flores aparecendo nas plantas masculinas do que nas femininas. Para uma polinização bem-sucedida e produção de sementes, ambos os sexos devem estar presentes em estreita proximidade. Quando maduros, seus frutos drupáceos são ovóides e de cor marrom escuro ou preto, cada um contendo uma única semente.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Azul

A Palmeira-azul Bismarckia nobilis é extremamente desejada por artistas paisagísticos e entusiastas da decoração. O seu porte escultural é impactante, transformando qualquer jardim em um destaque instantâneo. Esta árvore de tamanho razoável exibe uma grandiosa copa mesmo sendo ainda jovem. Perfeito para jardins expansivos ou contemporâneos, pode ser cultivada em fileiras ou grupos com excelente resultado. Para obter o máximo de beleza e preservação, necessita de espaço de no mínimo 8 metros de diâmetro entre as mudas.

A Palmeira-azul Bismarckia nobilis é uma palmeira única que cresce a pleno sol e em solos bem drenados e enriquecidos com matéria orgânica. Uma vez estabelecida, pode tolerar períodos de seca, mas irrigações suplementares são recomendadas para ajudar a árvore a se estabelecer e crescer rapidamente. Ao contrário de muitas espécies de palmeiras, a jovem Palmeira-azul Bismarckia nobilis não precisa ser protegida da exposição total ao sol.

A Palmeira-azul Bismarckia nobilis é uma espécie de palmeira comumente encontrada em climas tropicais e subtropicais. Os espécimes selvagens podem tolerar climas quentes e secos, bem como danos causados ​​por geada e fogo, crescendo facilmente a partir do porta-enxerto. O transplante deve ser feito quando a planta ainda é jovem para reduzir o estresse nas raízes. A propagação por sementes é possível coletando e removendo a polpa de frutos recém-crescidos, plantando-os em substratos à base de areia em recipientes selados e mantendo esse ambiente úmido até a germinação, que ocorre em 6 a 8 semanas.

Dicas e cuidados sobre a Palmeira Azul

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Aparência: 

Palmeira-azul Bismarckia nobilis são palmeiras em leque que podem atingir até 20m de altura e apresentam crescimento moderado. Essas plantas possuem grandes folhas em forma de leque com folhas azul-prateadas distintas que dão a impressão de uma névoa azul sobre curvas suaves - perfeitas para criar efeitos tropicais naturais.


2. Exigência de sol: 

Palmeira-azul Bismarckia nobilis prospera melhor sob luz solar direta, mas em alguns casos, a folhagem pode ficar queimada se exposta a muita luz solar intensa. Para evitar isso, é melhor mantê-los posicionados longe das direções sudeste e sudoeste ao plantar ao ar livre. Ao plantar dentro de casa, coloque a Palmeira-azul Bismarckia nobilis em uma área onde receba bastante luz solar indireta.


3. Demanda de água: 

Embora relativamente tolerante à seca, a Palmeira-azul Bismarckia nobilis se beneficia da umidade uniforme do solo para um ótimo crescimento e saúde, então tente não deixar o solo secar completamente entre as sessões de irrigação e nebulização é recomendado durante os períodos quentes no verão.


4. Necessidades de fertilização: 

Como acontece com a maioria das plantas, as necessidades de nitrogênio são maiores do que as de outros elementos essenciais, fornecer quantidades adequadas de nitrogênio é essencial para um crescimento saudável e coloração de folhagem de qualidade com folhas mais velhas ocasionalmente amareladas devido aos baixos níveis de nitrogênio, se negligenciadas. chá ou fertilizantes líquidos ou grânulos de liberação lenta são boas opções ao aplicar fertilizantes nos estágios iniciais de estabelecimento da planta, bem como em sua estatura adulta.

5. Requisitos de poda: 

Embora de crescimento lento, espécimes maduros podem exigir poda e corte a cada poucos anos para limpar a folhagem morta/moribunda, mantendo sua aparência simétrica, tomando cuidado para não cortar as folhas verdes, pois muitas vezes sem substituições palmaea Nobilis pode sofrer uma redução bastante drástica através de hábitos de poda hiperativos que seria melhor evitar quando possível.


6 Pragas e doenças: 

como a Palmeira Azuk bismarckia nobilis é praticamente livre de pragas, no entanto, ainda existe a possibilidade geral de problemas como cochonilhas ou cochonilhas poderem atacar sua espécie tardiamente se sua planta ficar infestada, tratando após a detecção imediata dos sintomas é a chave aplicando regularmente aplicações inseticidas biodegradáveis ​​específicos diluições diluídas...


7 Benefícios e usos: 

Perfeitamente adequado para projetos de paisagismo, desde pequenos canteiros de jardim até grandes espaços públicos, sua consistência graciosa em climas costeiros o torna uma excelente escolha favorita entre os entusiastas da jardinagem, suas folhas prateadas criam uma peça impressionante, adicionando textura essencial onde quer que seja instalado apresentando características de resistência ao vento de núcleo apertado, essas palmeiras ficam ótimas isoladas ou agrupadas ao longo de caminhos, trilhas usadas, espécimes curvos também as tornam populares para horticultura, exigindo poucos requisitos de manutenção depois de serem plantadas uma vez...

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem