A Adaptabilidade da Palmeira Imperial – Roystonea Borinquena

A Adaptabilidade da Palmeira Imperial – Roystonea Borinquena
 

Ficha Técnica

Nome científico: Roystonea borinquena
Nomes populares: Palmeira-coca-cola, Palmeira-imperial, Palmeira-real-de-porto-rico
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a palmeira imperial de porto rico

A Palmeira-Imperial-de-Porto Rico (Roystonea borinquena), também conhecida como palmeira Coca-Cola, é uma espécie de palmeira extremamente imponente, originária de Porto Rico, Ilhas Virgens e São Domingos, no Caribe. Seu tronco em formato de garrafa característico é liso e tem cor cinza-clara. A área do palmito dessa espécie apresenta folhas pinadas longas, arqueadas e pendentes, na cor verde. Ela chega a se desenvolver até 30 metros de altura com diâmetro entre 25 à 70 centímetros. 

Quando adultas (com mais de 7 anos) elas começam a produzir inflorescências compostas por flores femininas e masculinas amarelas creme com anteras avermelhadas que aparecem anualmente. Estas são ricas em néctar as quais atraem abelhas. O fruto da planta é elipsoidal preto quando maduro que contém sementes gordurosas utilizada na fabricação de rações nos países de origem dos quais ela é nativa.

Dicas e cuidados sobre a palmeira imperial de porto rico

A majestosa Palmeira-Imperial-de-Porto-Rico (Roystonea borinquena) é uma bela palmeira com formato de garrafa, crescimento rápido (até um metro por ano) e o esplendor típico do gênero Roystonea. É ideal para formar avenidas em grandes boulevards ou acompanhar prédios luxuosos como shopping centers, monumentos, museus, condomínios de luxo, clubes, etc. Evite plantar em espaços pequenos onde provavelmente ficará desproporcional. Por suas raízes não agressivas, semelhantes a pelos, seu uso é interessante em calçadas e próximo a tubulações enterradas ou piscinas. A madeira pode ser utilizada na construção civil, mas tem pouca durabilidade e é suscetível a cupins.

A Palmeira-imperial-de-porto-rico Roystonea borinquena é melhor cultivada a pleno sol em solos arenosos a argilosos, variando de neutro a levemente alcalino e enriquecidos com matéria orgânica, e irrigados regularmente. Esta palmeira gosta de umidade e prefere solos mais pesados, onde há mais água disponível. É resistente à salinidade do mar, poluição do ar e ventos fortes, incluindo tornados e furacões, e é muito resistente ao transplante. 

Evite plantar esta espécie em áreas com baixo abastecimento de água. Pode ser propagada por sementes que devem ser colhidas na hora e a polpa removida dos frutos maduros antes de serem colocadas para germinação em substrato úmido. A germinação leva cerca de 3 meses. As mudas jovens podem ser mantidas a pleno sol desde cedo sem comprometer a folhagem ou o crescimento.

Dicas e cuidados sobre a palmeira imperial de porto rico

COMPRE SUA FERRAMENTA DE JARDIM AQUI

1. Introdução à Palmeira-Imperial-De-Porto-Rico

A Palmeira-Imperial-De-Porto-Rico, comumente conhecida como Palmeira Imperial, é uma espécie de palmeira grande e vistosa nativa de Porto Rico e do Caribe. Essas árvores atingem alturas de até 100 pés, tornando-as uma característica impressionante em qualquer paisagem!

 Com sua folhagem verde brilhante e tronco grosso, esta árvore é perfeita para criar um paraíso tropical em qualquer jardim ou casa.


2. Plantio e Cuidados

Palmeira-Imperial-De-Porto Rico precisa de sol pleno e solo úmido com boa drenagem. Eles não toleram temperaturas frias, portanto, devem ser plantados apenas em áreas onde não há geada durante todo o ano. 

A rega pode ser feita duas vezes por semana durante os meses de verão, mas tome cuidado para não regar demais, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Recomenda-se fertilizar uma vez por mês durante os primeiros dois anos com um fertilizante balanceado e também pode ser feita poda para manter a forma e o tamanho.


3. Benefícios

A principal vantagem de ter uma Palmeira Imperial no seu quintal é a sua beleza única! Suas folhas verdes exuberantes e tronco dramaticamente curvo farão com que se destaque entre outras plantas em qualquer ambiente. 

Além disso, eles são de crescimento lento, o que permite que você aprecie sua beleza sem precisar de muita atenção ao longo do tempo. Além disso, seu dossel grande oferece muita sombra em dias quentes, o que os torna ótimos para áreas de estar ou áreas de entretenimento à beira da piscina.


4. Pragas e doenças

Embora as palmeiras imperiais sejam geralmente de baixa manutenção e resistentes a pragas, ainda existem alguns problemas que podem surgir, como manchas nas folhas causadas por fungos ou descoloração causada por muita exposição ao sol ou deficiência de ferro no solo. 

A podridão da raiz também pode ocorrer devido à má drenagem ou excesso de água, por isso é importante prestar atenção se ocorrer murcha ou folhas começarem a enrolar nas pontas ou mostrar sinais de descoloração, tudo isso pode indicar possíveis problemas com a saúde da sua árvore que devem ser resolvidos rapidamente antes qualquer dano duradouro ocorre


5. Requisitos de Espaçamento

Ao plantar várias Palmeiras Impériales de Porto Rico, é importante prestar muita atenção aos requisitos de espaçamento para que cada árvore receba luz solar adequada e espaço para o crescimento das raízes; oito pés entre cada planta é recomendado, embora espaços maiores possam ser preferidos, dependendo do espaço disponível no jardim e do efeito estético desejado.


 6. Conclusão


 A majestosa Palmeira Impériqal De Porto Rico certamente adiciona drama e luxo a qualquer propriedade ao ar livre que Igrace. a sensação da brisa do Caribe em qualquer paisagem

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem