Uma Margarida Distinta: A Margarida do Cabo (Osteospermum Ecklonis)

Uma-Margarida-Distinta-A-Margarida-do-Cabo-Osteospermum-Ecklonis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Osteospermum ecklonis
Nomes populares: Margarida-africana
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida do Cabo

A Margarida-do-cabo Osteospermum ecklonis é uma herbácea delicada e bonita, caracterizada pelo seu porte entouceirado, podendo ser ereto ou prostrado. Suas folhas são verde escuras, com dentes suculentos que destacam a nervura central. Os capítulos florais da margarida podem surgir solitários ou em grupos de dois ou três. 

Muitas dessas flores pequenas formadas no interior a apresentam nas cores azuladas e roxas. Já as flores externas possuem uma corola expandida que varia do branco ao rosa passando por tons arroxeados, dependendo da variedade. Na soma destas nuances, um interessante degradeé surge do centro para as bordas da margarida-do-cabo!

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida do Cabo

Margarida-do-cabo Osteospermum ecklonis é uma bela flor que gosta de sol e que pode ser cultivada isoladamente, em canteiros ou em plantações em massa, e até em vasos. É particularmente atraente para as borboletas devido às suas pétalas de cores vivas e é fácil de cuidar, uma vez que cresce melhor em solos férteis enriquecidos com matéria orgânica e com rega regular.

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida do Cabo

Margarida-do-cabo Osteospermum ecklonis são capazes de se propagar tanto por sementes quanto por divisão. Normalmente, as sementes semeiam perto da planta-mãe, proporcionando mais crescimento a cada estação. 

Essas plantas são tolerantes ao clima frio e à seca, no entanto, podem ser derrubadas por muita água deixada em uma área por longos períodos de tempo. Embora perenes, essas margaridas precisarão ser renovadas a cada dois anos com podas ou plantio de novas mudas em uma área.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem