Como cultivar Margarida de Paris: uma planta de sombra bastante perene

Como-cultivar-Margarida-de-Paris-uma-planta-de-sombra-bastante-perene
 

Ficha Técnica

Nome científico: Argyranthemum frutescens
Nomes populares: Crisântemo, Margarida, Margarida-dos-floristas, Margarida-francesa
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida de Paris

Margarida-de-paris (Argyranthemum frutescens) é uma planta herbácea muito florífera, resistente e ramificada. Seu grande destaque são as suas inflorescências, que mudam de brancas a rosadas ou amarelo creme passando por tons marfim. Suas pequenas flores não possuem perfume algum, enquanto as folhas são verde escuras e compostas. A margarida pode florir durante praticamente todo o ano.

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida de Paris

A Margarida-de-Paris (Argyranthemum frutescens) é uma planta de jardim de crescimento moderado, com um porte que varia entre 0,80 a 1,20 metros. Estes belos arbustos desenvolvem uma forma arredondada natural e destacam-se em bordaduras ou como plantas solitárias. Eles também se encaixam nas composições mais divertidas quando colocados em jardineiras ou vasos grandes.

Dicas e cuidados sobre a flor Margarida de Paris

A Margarida-de-paris Argyranthemum frutescens é uma planta que se desenvolve melhor a pleno sol, com solo fértil enriquecido com matéria orgânica e regas regulares. Devido à sua preferência por climas mais frios, adapta-se melhor a altitudes e climas subtropicais ou temperados. Pode ser propagada por estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem